Debate

China: homem fica pendurado a 100 metros de altura após ponte quebrar

Redação Hypeness - 11/05/2021

Um turista ficou pendurado a 100 metros de altura em uma ponte de vidro na província de Jilin, no noroeste da China. O caso foi confirmado pela imprensa chinesa e mostrou uma cena desesperadora em um dos crescentes modelos de turismo no país.

– Dez maravilhas arquitetônicas pelo mundo que você precisa conhecer

Homem ficou pendurado após acidente em ponte chinesa, mas está vivo e sem ferimentos

O incidente ocorreu na cidade Longjing. Segundo o governo local, ventos de 150 quilômetros por hora afetaram a região e acabaram descolando as placas de vidro da ponte. Um turista que estava no local durante o fenômeno natural acabou ficando pendurado sobre a passarela, que fica a cerca de 100 metros de altura, em um evento absolutamente chocante.

– Do tamanho da Irlanda: China cria uma nova floresta com 6,6 milhões de hectares

Nas mídias sociais chinesas, muitos se preocuparam por conta da expansão desse modelo de pontes ao redor do país. Segundo o Serviço Geológico da China, apenas em 2016 foram construídas 60 passarelas de vidro desse tipo ao redor do país.

O debate sobre essa fonte de turismo se deu especialmente no Weibo, o Twitter da China. “Muitas passarelas tem sido construídas dessa forma nos últimos anos e são muito populares entre turistas. Mas é difícil entender se elas são seguras”, afirmou uma cidadã chinesa.

Em Zhangjiajie, na província de Hunan, há uma ponte de vidro com mais de 400 metros de comprimento e a 300 metros de altura.

O turista que ficou preso na ponte está vivo e bem, e foi resgatado por outras pessoas que estavam no local. Agora, ele está recebendo atenção médica e psicológica, mas está sem sequelas.

Confira imagens do incidente:

Segundo o governo chinês, a segurança de diversas pontes do tipo foram revisadas e, desde 2018, foram implementadas novas regras para sua construção.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Xinhua


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Rota zera mortes desde adoção de câmera na farda de PMs