Empreendedorismo

Contrate mães freelancers: site ajuda profissionais-mães a conseguirem jobs

10 • 05 • 2021 às 09:59 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Mesmo em 2021, ainda há mulheres que precisam esconder que já são mães ou que estão grávidas com medo de perder uma oportunidade de emprego. Apesar do assunto estar bastante em voga, o preconceito e a discriminação existem e precisam ser contornadas. Esse é um dos objetivos da Mãe Freela: dar a essas mulheres uma oportunidade.

Mãe desabafa sobre entrevista de emprego: ‘Onde foi parar a empatia das pessoas?’

No portal da empresa, é possível cadastrar um currículo, no caso das mulheres que estão à procura de uma vaga, quanto encontrar uma freelancer. “Você estará ajudando uma mãe a se manter no mercado de trabalho e alcançar a sua independência financeira”, estimula a plataforma. 

A Mãe Freela é uma start-up que visa conectar “mães freelancers digitais a pessoas que estejam precisando de profissionais em seus projetos”. 

Ela tinha tudo para ter esse emprego, mas foi dispensada por ser mãe

A inscrição é gratuita e pode ser feita de forma simples. Basta se cadastrar no site informando o tipo de freelancer que você é ou o perfil que a sua empresa procura. Há mulheres especializadas em marketing digital, tecnologia, design gráfico e muitas outras áreas. 

O empregador que busca contratar alguém recebe uma lista com profissionais cujo portfólio esteja adequado. Depois, basta procurar uma das mães freelancers que escolher. 

Publicidade

Destaques: Getty Images // Fotos: Mãe Freela


Canais Especiais Hypeness