Debate

Covid: indiana tida como morta acorda instantes antes de ser cremada

Redação Hypeness - 18/05/2021

Segundo informações do India Today, uma mulher de 76 anos foi declarada como morta e acordou instantes antes de ser cremada em uma cerimônia religiosa na região de Mudhale, a 250 quilômetros de Bombaim, no oeste da Índia. Uma semana antes de ser quase enterrada, a idosa Shakuntala Gaikwad testou positivo para a covid-19.

– Índia: policial usa ‘capacete de coronavírus’ para que pessoas fiquem em casa 

Mulher de 78 anos estava aguardando leito para sobreviver ao covid-19, foi dada como morta pelos parentes, acordou antes de ser cremada e finalmente conseguiu uma vaga em hospital

Shakuntala havia sido contaminada e testado positivo para covid-19, mas não tinha sido levada a internação em um primeiro momento. Familiares relataram que ela teve uma piora no início da semana passada e foi levada a um hospital da região. Como a situação sanitária na Índia está completamente colapsada por conta de uma nova variante, não havia vagas disponíveis para a idosa no hospital.

– Índia derruba lei que há 160 anos criminalizava homossexualidade 

Na fila aguardando um leito, Shakuntala ficou desacordada e seus familiares acreditavam que ela havia morrido. Sem um laudo médico apropriado, eles estavam certos da morte da matriarca. Ela foi levada a um templo religioso na região onde morava, Mudhale, e foi colocada no leito fúnebre para ser queimada.

Antes da cremação acontecer, entretanto, Shakuntala acordou aos prantos e os familiares ficaram desacreditados. Ela não havia morrido.

Não se sabe a atual condição de saúde da mulher de 76 anos, mas ela está internada do hospital em que teria ficado na fila. A informação foi confirmada pelo policial Santosh Gaikwad e por Dr. Sadanand Kale, fundador da instituição de saúde, chama Silver Jubilee Hospital.

– Brasil pode chegar a 1 milhão de mortos por covid em 2022, diz Miguel Nicolelis 

A Índia teve 1,6 milhão de casos de covid-19 confirmados nos últimos 7 dias e mais de 20 mil mortes pela doença nesse período. Novas variantes e o governo negacionista de Nahendra Modi complicam a situação sanitária do país, que teve, pela primeira vez, um real colapso de saúde causado pelo novo coronavírus desde o início da pandemia no ano passado.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.