Diversidade

Demi Lovato se revela pessoa de gênero não-binário; jovem explicou descoberta

19 • 05 • 2021 às 17:47
Atualizada em 09 • 08 • 2022 às 10:23
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Demi Lovato, uma das maiores figuras da música pop nos últimos anos, revelou ser uma pessoa não-binária. Lovato explicou, em uma thread no Twitter, como se descobriu pessoa não-binária e quais são os pronomes adequados para si: ‘they/them’.

– Sam Smith fala sobre gênero e se identifica como não-binário 

Demi no Glaad Awards desse ano

Demi Lovato está iniciando um podcast, o 4D. Antes de anunciar a ativista queer Alok Vaid-Menon como sua primeira convidada no programa, Demi falou de sua descoberta recente.

– RJ permite emissão de certidão de nascimento com ‘sexo não especificado’ no registro 

“Viver na quarta dimensão significa existir conscientemente em seu tempo e espaço. Mas, para mim, toda a conversa transcende o discurso típico. Eu quero compartilhar com vocês algo muito pessoal. No último um ano e meio, fiquei fazendo um processo de cura e um trabalho reflexivo”, afirmou Demi.

“Por meio disso, eu tenho a revelação de que me identifico como pessoa não binária. Com isso dito, eu mudo oficialmente meus tratamentos para they/them. Eu sinto que isso melhor representa a fluidez que sinto na minha expressão de gênero e me permite ter mais autenticidade e verdade e mostre a pessoa que eu realmente sou e que ainda está se descobrindo”, declarou.

Demi detalhou os desafios recentes em novo documentário; veja o trailer:

Veículos da imprensa brasileira resumiram o termo com a expressão ‘els’, suprimindo o ‘e’ ou ‘a’, que seriam os marcadores de gênero nesse pronome. Entretanto, essa é uma tradução pobre do termo.

‘They’ tem a mesma conjugação que ‘you’ (você/tu/vocês/vós) no inglês e, portanto, não há grandes conflitos de concordância para a sua conjugação, sendo uma forma neutra de se referir às pessoas sem marcação de gênero.

– Modelo não-binária ensina tolerância a um pai confuso e texto viraliza

Se Lovato fosse do Brasil, o tratamento neutro seria o pronome elu. Esperamos que Demi Lovato inspire outras não-bináries a assumirem sua identidade de gênero.

Publicidade

Fotos: Getty Images


Canais Especiais Hypeness