Inovação

Echo Dot 4: porque comprar a última geração do dispositivo

Thais Moritz - 18/05/2021

Em novembro de 2020, a Amazon trouxe para o Brasil a quarta geração dos dispositivos Echo. O Echo Dot é um dos mais famosos entre os usuários por ser mais acessível, no Brasil o Echo Dot 4 está disponível por R$379,05, seis meses depois do lançamento. As duas grandes mudanças da terceira para quarta geração são o design esférico e o som aprimorado, mas será que vale a pena investir em um novo dispositivo? Descubra os diferenciais do novo modelo! 

Echo Dot 4

Formato e Som

Enquanto o último modelo tinha um design achatado, o novo Echo Dot possui formato esférico revestido em tecido. A base do dispositivo é achatada e tem o anel de led azul que acende quando a Alexa é acionada. O novo modelo tem o mesmo alto falante que o da terceira geração, mas por conta do design o direcionamento do som é frontal. No Echo Dot 3 o áudio tem alcance 360, mas se o seu aparelho fica perto de paredes o novo direcionamento pode entregar uma maior potência para o lado que você precisa. 

Echo Dot 4

Botões 

Na parte superior do Echo Dot 4 você encontra quatro botões ergonomicamente posicionados na parte superior para melhor conforto durante o uso. Além dos dois botões para aumentar e diminuir o volume, nesse novo modelo encontramos um botão para ativar a Alexa fisicamente e outro para desativar o microfone. 

Echo Dot 4

Privacidade 

O novo modelo além de ter a opção de desligar o microfone através do botão, pode ser configurado para apagar o que acabou de ser dito sempre que o usuário solicitar por voz. A configuração é feita através do aplicativo da Alexa.

Echo Dot 4

Algumas outras características do Echo Dot 4 como os quatro microfones mais sensíveis do que o de terceira geração também são um diferencial, mas não mostram uma melhora muito significativa. Mas se você é fã do dispositivo, prefere o novo design e direcionamento do som, não perca tempo, o Echo Dot 4 está disponível no site da Amazon. Para comprar clique aqui!

 

* A Amazon e o Hypeness uniram forças para te ajudar a aproveitar o melhor que a plataforma oferece em 2021. Pérolas, achados, preços suculentos e outros garimpos com uma curadoria especial feita pela nossa redação. Fique de olho na tag #CuradoriaAmazon e acompanhe nossas seleções.

 

Publicidade

Fotos: Divulgação


Thais Moritz
Apaixonada por livros e comunicação, Thaís Moritz juntou suas duas paixões e atua como redatora no grupo Webedia. Graduanda de Publicidade e Propaganda na ESPM Rio, é carioca e (como uma boa gen-Z) heavy user de redes sociais. Cultura, música, entretenimento e consumo são só algumas das suas muitas áreas de interesse. Mas se sobrar um tempinho, pode apostar, ela estará na frente da televisão assistindo pela milésima vez suas comédias românticas favoritas.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.