Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Morre o elefante Tai, que aparece nos filmes de Hollywood “Westworld” e “Água aos Elefantes”. A morte do animal foi confirmada em um e-mail que a PETA enviou na quinta-feira ao Daily News, compartilhando um obituário “escrito a partir de sua perspectiva, em uma vida de miséria”. Ela tinha 55 anos.
“W.C. Fields disse para nunca trabalhar com animais. Confie em mim – o sentimento é mútuo”, dizia o obituário que a PETA fez para o elefante. “Eu poderia ter gostado de viver meus anos com minha família na natureza, mas em vez disso, ganhei uma passagem só de ida para a vida de exploração. (…) Você nos conhece, elefantes – nunca esquecemos”.
A organização pediu aos leitores que convoquem as produtoras a evitar o uso de animais selvagens reais em seus projetos.
O grupo de direitos dos animais Animal Defenders International disse em 2011 que Tai foi maltratado enquanto era cuidado pela empresa Have Trunk Will Travel (HTWT) e perto do lançamento de “Water for Elephants” naquele ano, postou imagens de 2005 do suposto abuso, incluindo choques elétricos dados no animal, de acordo com o The Guardian. A empresa negou as acusações.
O filme, estrelado por Robert Pattinson e Reese Witherspoon, apresentou cenas de crueldade fictícia contra animais.
“Ficamos desconfortáveis com a mensagem deste filme, mas quanto mais víamos as repetidas afirmações de que este elefante foi tratado com amor e carinho e nunca foi abusado, percebemos que tínhamos que divulgar a verdade”, Jan Creamer, chefe executivo da ADI, disse em 2011, segundo o outlet.
A American Humane Association disse na época que estava “aqui observando a pré produção de ‘Água para Elefantes’ (…) para garantir que todos saibam que não apenas a ação no set, mas também a preparação seja feita de forma humana, todos esses animais foram tratados de forma justa e humana durante todo o curso de seu treinamento”.
O manifesto da PETA sobre a morte de Tai começa falando sobre todas as violências cometidas contra o animal. “Um elefante que foi retirado de seu lar natural quando era um filhote e forçado a aparecer em filmes e programas de TV (…)”.
“PETA – cujo lema diz, em parte, que ‘os animais não são nossos para o entretenimento’ – opõe-se ao especismo, uma visão de mundo de supremacia humana.
Publicidade
A fazenda Córrego das Almas, em Piumhi, no interior de Minas Gerais, foi alvo de uma operação contra trabalho...
Sadi Gitz, empresário do setor de cerâmica, cometeu suicídio na frente do governador do Sergipe. O homem tirou a...
Hosana de Lima é maquiadora artística e resolveu chamar a atenção para as queimadas recordes que atingem a floresta...
Aproveitando a proximidade do dia das mães, que acontece no próximo domingo (12), a atriz Samara Felippo usou seu...
A sequência devastadora de tornados que atingiu a região central dos Estados Unidos na última sexta-feira...
Há quem acredite que as pessoas podem ser divididas a partir de grandes dilemas binários. Você prefere cachorro ou...
A influenciadora ucraniana e modelo fitness Elena Iwanickaya chocou a internet com uma ideia absolutamente bizarra. Ela...
O vídeo feito pela Funai e divulgado aqui no Hypeness mostrando um índio solitário vagando pelas florestas de...
O bom senso sugere que devemos trocar nossas roupas de baixo todo dia, mantê-las devidamente higienizadas e trocar as...