Diversidade

Elliot Page aparece sem camisa pela 1ª vez e celebra liberdade

Karol Gomes - 25/05/2021 | Atualizada em - 28/05/2021

Sejam grandes ou pequenas conquistas, Elliot Page está em clima de comemoração. O ator canadense comemorou, nesta segunda-feira (24), o seu primeiro mergulho na piscina após passar por uma cirurgia de retirada dos seios. Seu sorriso na imagem comoveu os seguidores.

– 12 atores e atrizes que são militantes da causa LGBTQI+

Leia também: Homem trans dá à luz em parto na água e fotos emocionam: ‘Poderoso e orgulhoso’

Parece pouco, mas a representação de Elliot significa muito para a comunidade LGBTQIA+, especialmente pessoas trans. Conhecido por estrelar filmes como “Juno” e “A Origem”, Elliot anunciou publicamente sua transexualidade em dezembro de 2020 e, logo em seguida, se tornou e o primeiro homem trans a ser capa da revista Time

Elliot Page para a revista Time

– Autores se demitem de editora de JK Rowling após empresa não se posicionar sobre transfobia

Na ocasião, Elliot Page falou que estava se recuperando da cirurgia. Já em fala mais recente, para Oprah Winfrey no início deste ano, o ator destacou a importância – e a emoção – de finalmente se olhar no espelho após a transição. “Sair do chuveiro com a toalha enrolada em volta da minha cintura, olhar no espelho e pensar ‘aqui estou eu'”, disse o Page, que atualmente atua na série “The Umbrella Academy”, da Netflix. 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Karol Gomes
Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Orgulho LGBTQIA+ o ano inteiro: uma Prosa com Erica Malunguinho, Symmy Larrat, Theodoro Rodrigues e Diego Oliveira