Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Resgatado direto dos anos 2000, o reality show “No Limite”, está de volta à grade da TV Globo. No segundo episódio, que foi ao nesta terça-feira (18), já exibiu um debate necessário envolvendo as participantes Íris Stefanelli e Ariadna, única mulher trans na disputa.
Enquanto Íris teve uma postura transfóbica dentro do programa, sua equipe de marketing e redes sociais escolheu o posicionamento oposto, se desculpando pela fala da participante a respeito de Ariadna. Foi publicado um comunicado nas redes sociais de Íris, que está isolada por causa do reality.
“Após as cenas veiculadas na edição de hoje do No Limite, viemos a público pedir desculpas a todos que se sentiram ofendidos ou diminuídos com as palavras da Íris. Temos a certeza de que, assim que ela voltar à realidade, e assistir às suas falas, vai se desculpar com todos e buscar se informar sobre essa triste realidade. Íris, assim como muitos de nós, tem muito o que aprender sobre este e outros assuntos”, começa o texto da equipe da participante.
– Luísa Sonza promove debate sobre transfobia após ser chamada de travesti
Ariadna foi a primeira e única mulher trans a participar do BBB, na edição de 2011
Em um programa sobre sobrevivência na natureza, a conversa acabou caindo na sobrevivência do dia a dia. Íris dizia que as pessoas precisam buscar oportunidades por educação ou emprego em concursos públicos, quando foi interrompida por Ariadna, que falou do seu passado de prostituição por não ter outra opção por conta da transfobia estrutural, que afasta pessoas trans de ambientes corporativos e oportunidades de trabalho.
– ‘BBB’: Karol Conká acusa Nego do Borel de transfobia: ‘Você é igual essa galera estranha?’
Íris respondeu prontamente que Ariadna “tinha sim outra opção”. Ariadna rebateu dizendo que Iris, uma mulher loira, cisgênero, branca, de olhos claros, teve acesso a muitas outras oportunidades do que mulheres trans.
ariadna falando sobre suas vivências e enquanto travesti, tendo que muitas vezes recorrer a prostituição
a outra “e eu já passei roupa”
kkk eu passei mal aqui
— 🏳️⚧️Diário de umA travesti 🏳️⚧️ (@alinadurso) May 19, 2021
Como é triste ver esse tipo de situação acontecendo ainda e com tanta frequência. Ariadna ❤️ pic.twitter.com/2tIKtoRQgq
— Igor (@Perbonigor) May 19, 2021
– Autores se demitem de editora de JK Rowling após empresa não se posicionar sobre transfobia
O texto no perfil de Íris seguiu falando sobre a participação de Íris no Big Brother Brasil 2007, quando era uma das favoritas do público: “Respeitamos demais a história da Ariadna e temos um carinho muito grande por ela e pela parceria de ambas, como vimos desde o programa de estreia. Íris está longe de ser contra as minorias. Quem a conhece, desde o BBB7, e convive com ela (amigos e familiares), sabe bem do que estamos falando. Que essa experiência traga um grande aprendizado para todos, reflexo da convivência, indo além das provas de resistência e das adversidades do cenário em que vivem durante as gravações”.
O caso é um exemplo de como funciona essa dinâmica entre participante e “ADMs” – como são chamadas as pessoas encarregadas de administradas as redes sociais de participantes de reality shows. Ao contrário de quando Ariadna, Íris e boa parte do elenco de No Limite, inteiramente composto de ex-BBBs, participaram de um reality show pela primeira vez, hoje as redes sociais fazem grande parte das campanhas das pessoas para vencer o programa.
Hoje em dia, por trás de todo participante de reality show, há uma equipe de marketing e redes sociais. Nada de deixar os perfis parados enquanto uma pessoa está isolada para gravações ou mesmo para serem observadas 24 horas por dia.
Publicidade
A viúva do miliciano Adriano da Nóbrega está negociando um acordo de delação premiada com o Ministério Público...
Durante uma aula do Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (UNIFAMAZ), um professor do curso medicina...
Afiliada da Globo no Pará, a TV Liberal cometeu uma gafe e foi parar nos assuntos mais comentados na internet nesta...
Uma estudante da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, encontrou uma maneira genial de questionar o machismo de...
Foi-se o tempo em que o videogame era apenas um passatempo inofensivo. Cada vez mais realista e repleto de formatos e...
Certas expressões populares se tornam parte de nosso vocabulário e repertório de tal forma, que é como se sempre...
As legendas das fotos não costumam ser a parte mais importante de publicações no Instagram, mas vale a pena ler as...
Um novo boletim médico sobre o estado de saúde do ator e humorista Paulo Gustavo, intubado na UTI com covid-19, foi...
A Jovem Pan anunciou nesta quarta-feira (4) a demissão do comentarista Rodrigo Constantino de seus quadros. O...