Inspiração

Este grupo online dedicado a compartilhar as maravilhas da botânica é incrível

26 • 05 • 2021 às 12:14
Atualizada em 28 • 05 • 2021 às 10:10
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A primavera chegou no hemisfério norte. Florestas e campos, bem como bairros e jardins estão mais uma vez florescendo com vida e cor. Mas por aqui, mesmo chegando no inverno, podemos aproveitar essas flores e plantas maravilhosas acompanhando o grupo Botanical Erotica.

Ali, seus 218 mil membros estão constantemente compartilhando imagens de plantas de alta qualidade, incluindo árvores, flores e até fungos. Separamos algumas de suas postagens mais populares de todos os tempos para você se maravilhar.

Vamos nessa!

# 1 Árvore de glicínias de 150 anos no Parque de Flores de Ashikaga, no Japão

#2 Angel Oak

Para saber mais sobre botânica, entramos em contato com Jennifer Hirsch, também conhecida como The Beauty Botanist. “[Por ser uma ciência], a botânica exige muito estudo”, disse Hirsch ao Bored Panda. “Fiz graduação em outra área nos Estados Unidos e depois fiz pós-graduação no Royal Botanic Gardens, Kew, nos arredores de Londres. Minha rota para a botânica foi através da horticultura, mas conheço botânicos que descobriram a área através da química , paleontologia, arqueologia e alguns que descobriram através da taxonomia. Ajuda se você tem uma paixão por plantas … Eu quero saber tudo sobre elas e por que (é minha pergunta favorita) elas são assim. ”

A botânica, como campo e carreira, tem muitos caminhos que levam a todos os tipos de destinos interessantes. Hirsch, por exemplo, pratica algo chamado etnobotânica. “Estou interessada na relação entre as pessoas (etno) e as plantas (a parte da botânica)”, explicou ela.

“O que faço é muito comercial, pois trabalho com marcas para ajudá-las a contar histórias sobre seus valores e produtos por meio das plantas que usam. Isso pode ser falar sobre a química das plantas, ou sobre o uso tradicional, ou mesmo sobre pesquisas sendo realizados em partes específicas da planta. ” Assim, a botânica divide seu tempo entre trabalhar com marcas, pesquisando plantas e culturas específicas, e no solo (em um mundo pré-pandêmico), conversando com as pessoas que vivem e cultivam as plantas.

#3 Dentro de uma hortênsia

#4 Uma Dália Perfeitamente Redonda

#5 Tapete Margarida no Parque das Flores de Urashima, no Japão

“Botânica é uma ciência muito ampla. Tradicionalmente, existem 26 campos da botânica”, disse The Beauty Botanist. “Existem paleobotânicos que trabalham em estreita colaboração com os arqueólogos para identificar materiais vegetais que foram preservados no registro fóssil ou no registro humano antigo.”

“Tem até um campo de botânica, coprologia, que olha para a matéria vegetal preservada no cocô. Existem botânicos que trabalham com ciências agrícolas – agronomia e cientistas agrícolas. Você pode nos encontrar no campo, convivendo com comunidades indígenas e documentando como elas use as diferentes plantas ao seu redor. Praticamente em qualquer lugar e em qualquer indústria onde existam plantas, existem botânicos. ”

#7 Uma rosa híbrida

#8 Camélia no Jardim Botânico da Flórida

#9 Caladium fantasma

#10 Flor da alcachofra

#11 Planta carnívora Drosophyllum Lusitanicum

Publicidade

Canais Especiais Hypeness