Criatividade

Gato ganha seu próprio quarto nessa casa. Com direito a cama e mobília

Patrocinado por: Adotar é Hype
21 • 05 • 2021 às 14:57
Atualizada em 29 • 04 • 2022 às 15:46
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Muitos gatos vivem como se fossem os donos da casa, mas o caso do gracioso felino Wyatt parece ser um pouco mais literal: na casa onde vive o gatinho possui seu quarto próprio, com direito a cama, brinquedos, quadros, tapete, cadeira e até uma “TV”.

Tudo começou quando Bryan Davies, o humano de Wyatt, encontrou um espaço vazio atrás de uma das paredes de seu quarto durante uma reforma: pequeno para ser tornado em um cômodo ou algo assim, o local era perfeito para ser transformado em um “quarto” para o gato. O projeto foi postado por Davies no Twitter e, é claro, viralizou.

Gato Wyatt em seu quarto

Contrariando as expectativas, Wyatt claramente adorou seu quarto

-‘Porque você deveria ter um gato’ é tema de um perfil no Twitter que vai te convencer

Ainda que normalmente os gatos desprezem os brinquedos caros e costumem preferir as caixas de papelão onde os brinquedos foram transportados, nesse caso a trabalhosa iniciativa parece ter encontrado sucesso: Wyatt gosta de deitar em sua cama e descansar em seu quarto. “Ele fica um bom tempo por lá, ‘assistindo TV’ antes de tirar sua soneca”, diz Davies, em entrevista para o site The Dodo. “Ele gosta como uma criança que finalmente ganhou seu próprio quarto”.

Gato Wyatt em seu quarto

O espaço foi descoberto por conta de uma obra

-Dono de loja instala teto de vidro para seus gatos e agora é espionado por eles

Wyatt foi adotado há poucos meses, mas certamente seu destino foi tão bem traçado quanto possível. A ideia para a TV no quarto surgiu depois que Davies percebeu que o programa preferido do gato, assistir animais como pássaros e esquilos passando pela janela, no inverno se tornava bem mais raro – ele então passou a “exibir” os animais em um tablet, que se tornou sua TV. “Nós ligamos no YouTube e ele ama”, diz Davies. A temática da arte nas paredes, como não poderia deixar de ser, também é felina.

Gato Wyatt em seu quarto

O espaço foi equipado com tudo que um quarto “humano” teria

Quadros do quarto do gato Wyatt

Até os quadros na parede foram pensados para o agrado de Wyatt

Gato Wyatt em seu quarto

Como seus donos, Wyatt adora assistir TV

-Ele usou a criatividade e algumas ferramentas para fazer um quarto bem especial para o seu cachorro

Cuidar dos animais e oferecer o melhor para o bem-estar de nossos pets é dever de todos que vivem com um bicho, mas é claro que Davies levou tal compromisso além. Segundo conta, todo o esforço seguramente valeu a pena, e é recompensado em assistir como o felino gosta de seu próprio espaço na casa. “Ele é nosso melhor amigo”, diz o humano que vive na casa de Wyatt.

Gato Wyatt em seu quarto

Vídeos de passarinhos e esquilos são o “programa” preferido do gatinho

Gato Wyatt em seu quarto

Wyatt e seu quarto rapidamente se tornaram sensação no Twitter

Publicidade