Criatividade

Gwyneth Paltrow tem marca processada após explosão de vela com odor de vagina

Karol Gomes - 19/05/2021

A Good, marca da atriz Gwyneth Paltrow, enfrenta mais um processo. Dessa vez de um homem que afirma que um dos produtos mais populares, a “vela com cheiro de vagina”, explodiu em sua casa. O site TMZ teve acesso aos documentos legais e informou que o cliente frustrado, identificado como Colby Watson, pede indenizações superiores a US$ 5 milhões (aproximadamente R$ 26 milhões) por “por quebra de garantia e responsabilidade de produtos”.

Morador do Texas, nos Estados Unidos, Watson conta que comprou a vela em janeiro e a acendeu pela primeira vez em fevereiro, colocando o produto em sua mesa de cabeceira que, segundo ele, é uma superfície nivelada e segura, que não provocaria risco de explosão. O cliente da Goop disse ainda que a explosão deixou uma marca de queimadura no móvel e que o frasco está carbonizado e preto. 

– Gwyneth Paltrow luta contra fadiga e confusão mental provocadas por sequelas da covid-19

A vela que provocou reclamação de clientes

Ainda disponível no site da Coop, a vela custa US$ 75,00 (cerca de R$ 394,00) e contém um aviso: “Não queime por mais de duas horas de cada vez”. Segundo a documentação de Watson, a vela queimou por “cerca de três horas ou menos”. Ele reconhece a advertência do produto, mas argumenta que o aviso é insuficiente.

– Por que estamos discutindo os fios grisalhos de Gwyneth Paltrow?

Em resposta ao TMZ, a marca de Gwyneth Paltrow disse estar confiante de que a ação é banal. “Estamos confiantes de que essa afirmação é frívola e uma tentativa de garantir um pagamento descomunal de um produto. Nós garantimos as marcas que vendemos e a segurança dos produtos que vendemos”, disse a empresa. 

Gwyneth Paltrow com outro vela de sua marca “Isso cheira como meu orgasmo” em tradução livre

Esta não é a primeira vez que a vela chamada “This Smells Like My Vagina” explode. Antes da reclamação de Watson, a denúncia mais recente é de janeiro deste ano, de uma mulher chamada Jody Thompson, que mora no Reino Unido, e havia ganhado o produto após participar de um quiz online.

– Vibrador com o rosto de Donald Trump dá o que falar nos EUA

Cheiro de vagina? 

A atriz vencedora do Oscar esclareceu em entrevista à imprensa que a vela não cheira de fato como sua vagina. O nome surgiu de uma brincadeira entre ela e a perfumista da marca. Segundo Gwyneth, ela comentou: “Cheira a vagina”, assim que sentiu o cheiro pela primeira vez. De acordo com o site da marca, as matérias-primas usadas no produto são: gerânio, bergamota, cedro, rosa damasco e sementes de ambreta. 

Quando questionada se um incenso com cheiro de suas calcinhas seria algo muito íntimo, Erykah Badu respondeu: “Que nada! As pessoas merecem sentir isso”

– Criadora de vagina gigante em parque classifica críticas como ‘mentalidade equivocada’

Já Erykah Badu levou a ideia mais ao pé da letra: a rainha do neo-soul decidiu investir em um incenso cujo cheiro parte de vários pares de suas calcinhas. “Eu os cortei em pedaços bem pequenininhos e os queimei. Até as cinzas estão no novo incenso”, disse no comunicado de divulgação. 

Vibrador moderno

Outro produto inusitado da Goop é um vibrador, o Double-Sided Wand Vibrator (algo como “varinha vibradora dupla face”, em tradução livre). Com a proposta de ser um vibrador ‘intelectual’e anti-hipersexualização, o produto foi lançado por US$ 95 no site da empresa (cerca de R$ 531 na cotação atual) e logo foi esgotado dos estoques. 

Publicidade

Foto 1: Getty Images
Foto 2: Reprodução / Site da Goop
Foto 3: Reprodução / Youtube
Foto 4: Getty Images


Karol Gomes
Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.