Debate

Helicóptero de TV é atingido por tiro e faz pouso de emergência no RJ

Redação Hypeness - 28/05/2021

Um helicóptero da TV Record sobrevoava o Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (28), quando foi alvejado por tiros. Atingido de raspão na panturrilha direita, o piloto Darlan Santana ainda conseguiu fazer um pouso de emergência no anexo do Estádio Nilton Santos, o Engenhão.

– Equipe da Globo é atacada por banhistas em praia de Florianópolis

– Jornalistas entram em grupo prioritário de vacinação contra a covid na Bahia

A delegacia de São Cristóvão investiga o caso e solicitou uma perícia na aeronave para identificar qual foi o tipo de arma usada

Os passageiros do helicóptero foram atendidos logo após o pouso de emergência por médicos do Samu nos primeiros socorros. Em seguida, Darlan foi levado para o Hospital Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte. Seu estado de saúde é estável, de acordo com boletim médico da unidade.

– Repórter da Globo é mantida refém por fiéis e pastor em igreja evangélica no Pará

Associações ligadas aos jornalistas classificaram, por meio de nota, o acontecido como “inaceitável” e “violência contra a imprensa”. As declarações partiram da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), da Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e da Associação Nacional de Jornais (ANJ). 

Publicidade

Foto: Reprodução / delegacia de São Cristóvão


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.