Debate

Homem exibe bandeira nazista em apartamento em SC; polícia apura vídeo

Redação Hypeness - 17/05/2021

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um homem balançando uma bandeira nazista na sacada de um apartamento em Florianópolis, Santa Catarina. O Ministério Público do estado (MPSC) anunciou neste sábado (15) que acompanha as investigações sobre o conteúdo do vídeo, que faz apologia ao nazismo

Segundo o órgão, a lei prevê pena de reclusão de um a três anos, além de multa para quem fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo.

– Daniel Silveira vira réu por unanimidade no STF por defender AI-5 e ditadura

Em nota ao G1, a Polícia Civil, responsável pelas investigações, informou que “as providências legais estão sendo tomadas”, mas não informou mais detalhes. O Núcleo de Enfrentamento aos Crimes de Racismo e Intolerância (NECRIM) do MPSC também acompanha e pressiona a conclusão do caso. 

– Museu do Holocausto visitado por Bolsonaro em Israel confirma: Nazismo era de direita

– 365 dias depois: o mecanismo que matou e protege mandantes da execução de Marielle Franco

Bandeira exibida em apartamento de Florianópolis

Já o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), publicou em suas redes sociais sobre as providências que a administração tem tomado, entre elas um pedido formal de investigação para sua Secretaria Municipal de Segurança.

Ele escreveu ainda que, segundo informações repassadas a ele, o homem que aparece com a bandeira no vídeo teria problemas psiquiátricos. “A Polícia Civil já está no caso. A investigação definirá se é mesmo psiquiátrico ou desvio de caráter, ou os dois”, disse.

Publicidade

Foto: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Fernanda Torres explica ‘escolha de vacina’ após ser imunizada contra a covid