Debate

Jornalistas entram em grupo prioritário de vacinação contra a covid na Bahia

Redação Hypeness - 19/05/2021 às 14:58

A vacinação contra a Covid-19 está em nova fase. A Bahia anunciou que irá incluir jornalistas com idade superior a 40 anos e que estejam na cobertura da pandemia. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (18), após uma reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Contudo, ainda não há data para início do atendimento para esta categoria nos postos de vacinação do estado. 

– Covid: site calcula quando você será vacinado; resultados não animam

– Google tem sistema para busca de postos de vacinação contra covid; entenda

O grupo prioritário também abrange cinegrafistas e blogueiros registrados

“Para tomar a vacina, será necessário apresentar carteira profissional ou carta da empresa onde trabalha. A ideia é proteger os profissionais que estão em risco desta classe essencial para a sociedade”, disse o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, em comunicado à imprensa. 

Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), 70% das doses recebidas nos próximos meses serão destinadas à continuidade da vacinação de grupos prioritários definidos no Plano Nacional de Imunização. Os outros 30% restantes serão direcionados a população em geral, com idade de 59 a 18 anos, de forma escalonada.

O Brasil é o país com a maior quantidade de jornalistas mortos vítimas da covid-19. A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) teve 169 óbitos registrados entre abril de 2020 e março de 2021. O Peru, com 140 mortes até 7 de abril de 2021, está em segundo lugar.

Publicidade

Foto: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness