Debate

Lady Gaga diz que engravidou após ser estuprada aos 19 anos: ‘Corpo lembra’

Redação Hypeness - 21/05/2021

Em entrevista à série documental ‘The Me You Can’t See’, a cantora Lady Gaga revelou ter sido vítima de estupro aos 19 anos de idade. Ela ainda disse que engravidou de seu violador e que o episódio lhe causou surtos psicóticos.

– Lady Gaga financia projetos de educação em áreas de recentes massacres nos EUA 

‘The Me You Can’t See’ é um projeto de Oprah Winfrey e do príncipe Harry para abordar temas relacionados com saúde mental. O projeto estreou ontem na plataforma de streaming AppleTV.

Lady Gaga revelou ser vítima de estupro; tema já foi abordado em canções da cantora

Antes de estourar com seu debut como Lady Gaga com o disco ‘The Fame’, Gaga tinha uma carreira musical como ‘Stefani Germanotta’ – seu nome de batismo – e assinou contrato com a Def Jam Records, uma das principais gravadoras de música alternativa dos EUA. Foi justamente aos dezenove anos que Gaga acabou sofrendo os assédios.

– ‘Um namorado que disse que eu nunca seria bem sucedida’: desabafo de Lady Gaga representa muitas mulheres 

“Eu tinha 19 anos, já trabalhava no ramo e um produtor me disse: ‘tire a roupa’ e eu disse não. Eu saí e eles me disseram que iriam queimar todas as minhas músicas. E não pararam. Eles não pararam de me perguntar, e eu simplesmente congelei e eu … eu não consigo nem lembrar. Primeiro senti uma dor total, depois fiquei paralisada”, disse a cantora, que não se conteve em lágrimas durante o programa.

“A pessoa que me estuprou me deixou grávida em uma esquina na casa dos meus pais, porque eu estava vomitando e enjoando. Porque fui abusada. Fiquei trancada em um estúdio por meses”, completou. Ela ainda citou surtos psicóticos posteriores ao incidente e uma série de traumas que foram causados pelo incidente.

“Já fiz inúmeras ressonâncias magnéticas e exames, e não encontraram nada. Mas o corpo lembra”, disse. Ela também afirmou que não deseja revelar o nome do assediador. “Entendo o movimento #metoo, entendo que algumas pessoas se sintam realmente confortáveis com isso, mas eu não. Eu não quero nunca mais encarar essa pessoa novamente.”

Os temas de saúde mental e violência sexual já apareceram na discografia da Gaga. Uma delas é ‘Til It Happens To You’, canção para um documentário sobre estupros em universidades dos EUA chamado “The Hunting Ground”.

– De surpresa, Lady Gaga entrega pizzas em abrigo após incêndio na Califórnia 

‘The Me You Can’t See’ se propõe a abrir um debate importante sobre saúde mental. “Agora, mais do que nunca, há uma necessidade imediata de substituir a vergonha que cerca a saúde mental por sabedoria, compaixão e honestidade. ‘The Me You Can’t See’ é uma nova série documental, produzida pelo príncipe Harry e eu, que apresenta histórias que ajudam a levantar o véu sobre o estado atual da saúde mental e, esperançosamente, desencadeia uma conversa global”, afirmou Oprah na divulgação do programa.

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.