Sustentabilidade

Lagosta rara é salva da panela por probabilidade de ser vista de uma em 30 milhões

Redação Hypeness - 19/05/2021 às 10:02 | Atualizada em 19/05/2021 às 11:14

Uma lagosta cálico extremamente rara quase virou jantar em uma unidade do Red Lobster na Virgínia, nos Estados Unidos. O animal foi salvo pelos funcionários da loja, que perceberam que se tratava de um animal da espécie faxonius, de tons laranja e azul. As chances de encontrar um crustáceo como esse é de uma em 30 milhões

Fotógrafo registra um incrível polvo transparente nas profundezas do oceano

A lagosta cálico encontrada por funcionários do Red Lobster foi doada a um museu.

A lagosta fazia parte de um carregamento que veio do Maine, outro estado americano. Quando os funcionários perceberam que se tratava de uma lagosta cálico, eles comunicaram o escritório central da empresa imediatamente. A Red Lobster telefonou para uma equipe do Virginia Living Museum, onde funciona um centro de pesquisa, um zoológico e um aquário, para onde o animal foi levado. 

A lagosta raríssima ganhou o nome de Freckles (algo como “sardas”, em tradução livre).

Fotógrafos capturam o maravilhoso efeito criado pela luz de camarões bioluminescentes

“Lagostas cálico coloridas como a Freckles são tão raras. Foi quase inacreditável que nós recebemos uma aqui”, disse a Red Lobster, em um comunicado enviado ao “Washington Post”. “Estamos muito orgulhosos dos nossos funcionários por terem reconhecido que a Freckles era tão especial — e por ter nos avisado para que nós pudéssemos organizar o resgate.

Empresa cria versões veganas perfeitas de frutos do mar e expande ainda mais seu cardápio

Vemos isso como uma oportunidade de compartilhar a raridade da natureza com nossos visitantes, bem como continuar a educar sobre práticas sustentáveis com animais marinhos e ressaltar sobre a importância de esforços significativos na conservação da pesca da lagosta americana”, disse Chris Crippen, diretor sênior de bem-estar e conservação animal do museu, em nota.

Uma franquia do Red Lobster em Nova York, em foto tirada em fevereiro de 2021.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness