Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A ByteDance, empresa por trás do gigante aplicativo TikTok, vai investir em uma plataforma de recrutamento e vagas de emprego que contará com vídeos curtos ao bom estilo da rede social que dominou o mundo em 2020. É isso mesmo que você ouviu: caça-talentos à la TikTok.
– Profissões do futuro: trabalho em 2030 passa por meio ambiente e cooperação homem e máquina
TikTok já tomou de assalto o mundo das redes sociais e agora parte para novo projeto
Tudo começou no ano passado, quando um artigo do Washington Post foi publicando falando sobre como a geração Z – nascida entre a segunda metade da década de 1990 e o início dos anos 2000 – se relacionava com sua própria carreira e com seus desejos profissionais.
O Post afirmava que esses jovens estavam interessados em ser ainda mais criativos e expressivos do que seus velhos millenials, e que muito sobre o perfil dessa nova juventude pode se encontrar no TikTok. Por fim, o artigo recomendava que as empresas explorassem ao menos o modelo de criação de vídeos popularizado pelo app para alguns recrutamentos.
A dona do TikTok levou a sério. Aparentemente, o novo app será um ‘banco de empregos’ mas, ao invés de um currículo com Arial 12 e pouca criatividade, os empregadores irão receber um video curto que conta a história dos profissionais.
Antes mesmo da ByteDance começar a desenvolver o novo aplicativo de recrutamento, empresas começaram a utilizar o modelo TikTok para caçar seus talentos. A Nestlé utiliza o app em alguns de seus processos seletivos:
“Buscamos pessoas antenadas, abertas ao novo, curiosas e conectadas que topem participar de projetos inovadores e com muita energia para compor o nosso time, porque atuamos para avançar ainda mais no fortalecimento da marca, de olho em inovações e novos modelos de negócios”, contou Abner Bezerra, head de Marketing de Bebidas da Nestlé Brasil. a jornal O Globo. A empresa tem recrutado novos talentos através da rede social para estabelecer um diálogo maior com a geração Z.
A nova plataforma de recrutamento tem contado com a participação de várias empresas, mas ainda se mantém em segredo. Até lá, o Linkedin que se cuide.
Publicidade
Para quem cresceu ou já nasceu em uma era na qual podemos registrar à perfeição com câmeras portáteis cada pessoa...
Você já viu o quanto de fumaça sai de um foguete após o lançamento de uma nave ao espaço? A start-up SpinLaunch...
Nessa semana, o Technology Review da MIT fez uma seleção com as 9 tecnologias que irão definir o ano de 2022. Entre...
Para nós, todos os dias tem a mesma duração no relógio. Contudo, na prática, não é bem assim que as coisas...
Um dos males maiores da vida contemporânea, as filas muitas vezes se parecem com uma verdadeira epidemia: basta...
O PAL-V Liberty, carro voador da PAL-V, recebeu autorização do governo holandês para circular nas ruas. O modelo é...
Uma imagem de satélite do Google Maps está dando o que falar na Austrália. O software de mapas da gigante de...
Quem tem pets em casa sabe como as portinhas especiais para o tamanho deles podem facilitar no entra e sai dos pequenos...
“Criador de barulho.” É assim que Marcin Przybyłowicz, diretor musical e compositor de “Cyberpunk 2077” se...