Tecnologia

Linkedin que se cuide: TikTok lança portal de empregos e sacode recrutamento

Redação Hypeness - 17/05/2021

A ByteDance, empresa por trás do gigante aplicativo TikTok, vai investir em uma plataforma de recrutamento e vagas de emprego que contará com vídeos curtos ao bom estilo da rede social que dominou o mundo em 2020. É isso mesmo que você ouviu: caça-talentos à la TikTok.

– Profissões do futuro: trabalho em 2030 passa por meio ambiente e cooperação homem e máquina 

TikTok já tomou de assalto o mundo das redes sociais e agora parte para novo projeto

Tudo começou no ano passado, quando um artigo do Washington Post foi publicando falando sobre como a geração Z – nascida entre a segunda metade da década de 1990 e o início dos anos 2000 – se relacionava com sua própria carreira e com seus desejos profissionais.

– Tiktokers que fazem sucesso com críticas ao capitalismo são pagos por ‘clube de publicidade antipublicidade’ 

O Post afirmava que esses jovens estavam interessados em ser ainda mais criativos e expressivos do que seus velhos millenials, e que muito sobre o perfil dessa nova juventude pode se encontrar no TikTok. Por fim, o artigo recomendava que as empresas explorassem ao menos o modelo de criação de vídeos popularizado pelo app para alguns recrutamentos.

A dona do TikTok levou a sério. Aparentemente, o novo app será um ‘banco de empregos’ mas, ao invés de um currículo com Arial 12 e pouca criatividade, os empregadores irão receber um video curto que conta a história dos profissionais.

Antes mesmo da ByteDance começar a desenvolver o novo aplicativo de recrutamento, empresas começaram a utilizar o modelo TikTok para caçar seus talentos. A Nestlé utiliza o app em alguns de seus processos seletivos:

“Buscamos pessoas antenadas, abertas ao novo, curiosas e conectadas que topem participar de projetos inovadores e com muita energia para compor o nosso time, porque atuamos para avançar ainda mais no fortalecimento da marca, de olho em inovações e novos modelos de negócios”, contou Abner Bezerra, head de Marketing de Bebidas da Nestlé Brasil. a jornal O Globo. A empresa tem recrutado novos talentos através da rede social para estabelecer um diálogo maior com a geração Z.

– Do fonógrafo ao Resso: streaming interativo do TikTok prova que a maneira como ouvimos música não para de mudar 

A nova plataforma de recrutamento tem contado com a participação de várias empresas, mas ainda se mantém em segredo. Até lá, o Linkedin que se cuide.

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
NASA disponibiliza centenas de softwares para download gratuito