Debate

Madeleine McCann teria sido assassinada em Portugal, afirma promotor

Redação Hypeness - 18/05/2021

Um dos maiores misteriosos cobertos pela mídia internacional, o caso do desaparecimento da menina Madeleine McCann, com três anos na época, pode ter ganhado um desfecho após 14 anos de busca. O promotor, Hans Christian Wolters, disse ao jornal The Mirror que a polícia alemã acredita que a garota foi assassinada, logo após ter sido raptada em Portugal.

Segundo Walters, existe uma “evidência concreta” que o principal suspeito, Christian Brueckner, matou Madeleine, embora não tenha dado detalhes de que evidência estaria falando ou ainda se essa seria uma nova pista. “Estou otimista de que vamos resolver esse caso”, disse.

– Ela viveu ‘Handmaid’s Tale’ na vida real e precisamos recordar sua história

Madeleine tinha apenas três anos quando foi raptada

A divulgação mais recente de teorias por investigadores do caso foi no ano passado, quando se acreditava que Brueckner, condenado por estupro e pedofilia, teria sequestrado Madeleine no hotel localizado em Praia da Luz, Portugal, e a levado para a Alemanha, terra natal dele. 

– Mistério sobre o desaparecimento da aviadora Amelia Earhart pode chegar ao fim

A polícia alemã chegou a investigar um lote onde Brueckner morava em busca de algo que pudesse ligá-lo diretamente ao desaparecimento da britânica, mas “ele não poderia ter enterrado um corpo lá, pois não tinha a propriedade na época do desaparecimento”, informou Wolters.

Friedrich Fulscher, advogado de Brueckner, afirmou que o cliente se declara inocente. Apesar das novas pistas, as polícias britânica e alemã continuam considerando a investigação como sendo “desaparecimento” e não “homicídio”. Já Kate e Gerry, os pais da menina, ainda defendem que ela possa estar viva e mantém uma campanha sobre pistas de seu paradeiro.  

– Sobreviventes do abuso infantil usam suas histórias emocionantes para tentar mudar o mundo

O caso 

No último dia 12 de maio teria sido o aniversário de 18 anos de Madeleine. Também neste mês, no dia três, completaram 14 anos do desaparecimento da menina, levada do quarto de hotel que os pais alugaram para uma temporada de verão em Portugal.

Os pais de Madeleine já foram considerados suspeitos entre as muitas possibilidades que a polícia já levantou sobre o caso

– Google lança inteligência artificial para identificar pornografia infantil

“Temos esperança, por menor que seja, que veremos Madeleine de novo. Como já falamos várias vezes, precisamos saber o que aconteceu com nossa amável filha, independente de tudo”, disseram Kate e Garry em um site onde publicam atualizações sobre a busca da filha. A polícia chegou até Brückner por acreditar que ele estava na área onde a criança de 3 anos foi vista pela última vez, além de seu histórico criminal. 

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
General da ditadura Newton Cruz, como Bolsonaro, também mandou repórter calar a boca