Sustentabilidade

Maior urso vivo da Europa teria sido morto por príncipe

Redação Hypeness - 07/05/2021

Emmanuel von zu Liechtenstein, príncipe hereditário de Liechtenstein, pequeno país localizado entre Áustria e Suíça, está sendo acusado de ter matado o maior urso da Europa durante uma caçada nas florestas da Romênia.

– Caçadores causam revolta por morte de 216 lobos em 60 horas 

Segundo a ONG Agent Green, o membro da família real liechtensteinense alega ter sido chamado para caçar uma ursa agressiva que estava atacando um vilarejo romeno. Entretanto, os ativistas ambientais suspeitam que ele tenha pago para caçar um dos maiores mamíferos da Europa.

Urso marrom na Romênia foi “confundido”; tratava-se de Arthur, urso de 19 anos, considerado um dos maiores da Europa 

– Este urso sentou à mesa e comeu pão com creme de amendoim com turistas

A vítima da caçada de Emmanuel foi um urso de 19 anos chamado Arthur, um urso marrom que, segundo os ativistas, era provavelmente o maior da Europa. Justamente por isso, o animal era tão cobiçado por caçadores.

“Na verdade, o príncipe nunca chegou a matar a ursa que causava problemas, mas escolheu matar um urso que vivia nas profundezas da mata e nunca chegou próximo de qualquer localidade com seres humanos”, afirma nota da Agent Green.

“O urso Arthur era observado há muitos anos por nossa organização e era conhecido pelos cientistas por ser um espécime alheio à presença humana e aos alimentos que oferecíamos”, disse.

– Conheça os 8 destinos menos visitados do mundo 

“É no mínimo curioso que esse príncipe tenha confundido um urso macho com um urso fêmea. É estranho que ele também tenha trazido justamente o maior urso da Europa nessa caçada e tenha o trazido para a cidade. Para nós está claro que ele não veio resolver problema algum, mas para matar um animal e colocá-lo como troféu na parede de seu castelo”, afirmou Gabriel Paun, presidente da Agent Green.

A assessoria da família real de Liechtenstein não comentou o assunto.

Publicidade

Foto: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Planta que aponta para origem da Mata Atlântica pode sumir para sempre