Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Os últimos quatro anos da vida de Mohammed Aisha foram de extrema solidão e incerteza. Em maio de 2017, o navio em que ele trabalhava como oficial chefe ficou retido no Egito por falta de documentação. O que seria um problema de fácil resolução, só foi finalizado agora. Durante esse tempo todo, ele não pode deixar o navio e voltar para a casa, na Síria.
– Navio naufragado há mais de 100 anos é confiscado pela natureza
O imbróglio que reteve o navio MV Aman aconteceu devido à ausência de um certificado de classificação de equipamentos de segurança. Navios de carga costumam ser de uma bandeira, mas operados por empresas de outros países, com tripulação de outras nacionalidades e por aí vai.
No caso do MV Aman, o navio estava sendo operado por libaneses que não pagaram pelo combustível enquanto o navio esteve parado. Os proprietários, do Bahrein, também estavam com dificuldades financeiras.
– Canal de Suez responde por mais de 10% do comércio mundial atual, mas sua história tem 4 mil anos
Aisha foi obrigado a ficar no navio após uma decisão judicial julgá-lo como responsável pela embarcação, uma vez que o capitão do navio estava em terra.
Em 2018, quando sua mãe morreu, ele cogitou o suicídio porque não aguentava mais viver naquelas condições e sem poder estar com sua família.
– Por que uma mulher foi falsamente acusada pelo caos no Canal de Suez
Nos quatro anos que passou a bordo, Aisha não recebeu qualquer tipo de remuneração. Ele ficou quase que completamente isolado desde agosto de 2019, quando só ele permaneceu no navio e apenas um oficial de segurança passava por ali de tempos em tempos. “É como se você estivesse em um caixão”, desabafou, em entrevista à “BBC”.
Finalmente, no dia 22 de abril, Aisha entrou em um avião no Cairo que o levou de volta à Síria, após quase quatro anos de sofrimento. “Alívio. Alegria. Como me sinto? Como se finalmente tivesse saído da prisão. Finalmente vou me reencontrar com minha família. Vou vê-los novamente“, desabafou.
Publicidade
Somente 90 segundos separam o estado de fúria e nervosismo da reconsideração e da calma – é isso que um comercial...
Um perfil voltado para publicações sobre Direito disse que “faltou noção” por parte da advogada Deolane...
A incidência de cigarros eletrônicos causou o surgimento de uma doença pulmonar, ainda desconhecida, mas ligada ao...
Uma nova reportagem da Agência Pública sobre Samuel Klein revelou que o magnata fundador das Casas Bahia cometeu mais...
Imagens do final de semana no Parque Beto Carrero World, em Santa Catarina, viralizaram e causaram espanto em muitas...
O El País divulgou uma fotografia da maleta com 39 kg de cocaína que viajava com um oficial da Aeronáutica da...
Gabrielle Blair é norte-americana, designer e mãe de seis crianças. Seu site, Design Mom, é um dos blogs com...
O cantor Seal causou polêmica na semana passada ao criticar o discurso de Oprah Winfrey, que falou no Globo de Ouro...
A atriz Débora Nascimento passou por momentos conturbados envolvendo sua separação do ator José Loreto, no início...