Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Quem via Mário Frias nos bastidores de “Malhação” tinha a impressão do então galã ser um cara calmo e tranquilo. Os anos se passaram e, à beira dos 50, o atual secretário especial de Cultura do governo Bolsonaro parece ter mudado bastante. De acordo com informações da “Folha de São Paulo” e do “Uol”, o ex-ator circula pelos corredores da Secretaria com uma arma pendurada à cintura e grita com servidores na Esplanada dos Ministérios.
– Covid: empresário responsável por almoço de sertanejos com Bolsonaro está intubado
O presidente, Jair Bolsonaro, e o secretário especial de Cultura, Mário Frias.
Segundo o jornal paulistano, ao menos duas pessoas contaram ter presenciado momentos em que Frias xingou e ofendeu funcionários. A publicação diz que “o clima de assédio moral e desconforto é constante” no prédio da secretaria. “Há quem se refira à Secretaria Especial da cultura como hospício”, escreve o repórter Eduardo Moura.
Ao “Splash”, do “Uol”, uma fonte revelou que o medo e a sensação de ameaça são constantes no local e que os funcionários se sentem intimidados. O portal conta que há funcionários que dizem que o clima na secretaria é de “DOI-CODI”, o órgão de repressão da ditadura.
Segundo o site apurou, Mário Frias possui porte de armas registrado na Polícia Federal. A pistola do secretário seria uma Taurus de calibre 9mm. A carteira de porte foi expedida no fim do ano passado, em 10 de dezembro de 2020. A categoria do documento descreve a necessidade da arma para “defesa pessoal”.
– Ricardo Salles é investigado por suspeita de facilitação de contrabando de madeira
Mário Frias segura uma arma em foto tirada em campo de treino de tiro.
No pedido que fez para solicitar o documento, Frias alegou que o atual momento político — com “ameaças e manifestações violentas contra autoridades que compõem a administração pública federal” — evidenciava a necessidade do porte.
“Ainda mais que frequentemente sou abordado por diversas pessoas para tratativas de vários assuntos, alguns sensíveis e complexos e, às vezes, algumas dessas pessoas se constituem de pessoas estranhas a mim e à minha equipe”, alegou, em documento obtido pelo “Uol”.
A Secretaria Especial de Cultura sucedeu o Ministério da Cultura quando este foi extinto pelo atual presidente, Jair Bolsonaro. A pasta passou a integrar o quadro do Ministério do Turismo, chefiado atualmente por Gilson Machado Neto.
– Bolsonaro dá churrasco no Alvorada com picanha de R$ 1.799
Na manhã da última terça-feira (25), o secretário compartilhou um tuíte em que o ex-candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos criticava o uso da arma por Frias dentro da secretaria. O secretário respondeu com um discurso que criminaliza o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTST).
“O sujeito que passou a vida liderando uma organização criminosa, o MTST, cujo objetivo consiste em invadir propriedade privada, através de técnicas de intimidação e violência, tem a cara de pau de me acusar de, pasmem, intimidação. Realmente, a realidade é massa de modelar para a extrema-esquerda”, escreveu na legenda.
Publicidade
Em um dos paredões mais polêmicos não só dessa edição do 'Big Brother Brasil', mas também da história do...
A democracia é um conceito que muito apreciamos no campo das ideias, mas que pouco vivemos na vida real – seja...
Recentemente o mundo perdeu o último macho da espécie dos rinocerontes-brancos-do-norte. Sudan, de 45 anos, não...
Durante o ano de 2020, 4.086 mulheres foram vítimas de estupro no estado Rio de Janeiro. O número representa uma...
Um jovem negro foi espancado por seguranças do supermercado Guaicuí, na cidade de Várzea da Palma, em Minas Gerais....
Hora ou outra debates online surgem para provar como a vivência de pessoas negras no Brasil é completamente diferente...
Mia Khalifa classificou como“meio seguro para abrir no trabalho” ao falar sobre o conteúdo que tem publicado no...
O jogador Taison Freda, que defendeu a seleção brasileira na 'Copa do Mundo' de 2018 e atua no Shakhtar Donetsk, da...
Gustavo Negreiros, jornalista que sugeriu que Greta Thunberg, uma adolescente de 16 anos, precisava “de um homem e...