Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Por dentro, o restaurante fast-food McDonald’s em Sedona, Arizona, se parece com os milhares de outras unidades da franquia nos Estados Unidos, mas saia e você notará algo estranho. O icônico logotipo da Golden Arches é azul em vez de amarelo.
Na verdade, é o único McDonald’s no mundo que não tem um logotipo amarelo – e tudo por causa da beleza natural deslumbrante, principalmente das formações rochosas vermelhas que cercam Sedona.
McDonald’s tem loja única com arcos pintados de azul
O pequeno assentamento do Arizona foi incorporado como uma cidade em 1998, e não demorou muito para que um empresário local decidisse abrir um restaurante McDonald’s por ali.
Só havia um problema; por causa do belo cenário natural de Sedona, as autoridades locais queriam que todos os negócios se misturassem à paisagem natural do deserto e da rocha vermelha, em vez de se distrair dela.
Os arcos amarelos brilhantes do logotipo original do McDonald’s foram considerados uma distração, então, quando o proprietário da franquia Greg Cook abordou o Departamento de Desenvolvimento da Comunidade sobre a abertura do restaurante, eles trabalharam juntos para encontrar um meio-termo.
No final, optaram por adotar o verde-azulado (ou azul esverdeado) do shopping ao lado, considerado uma opção mais branda.
Curiosamente, Sedona também regula estritamente a altura da sinalização comercial, tornando os arcos icônicos deste restaurante do McDonald’s muito mais baixos do que outros restaurantes nos Estados Unidos.
Em 1993, quando o Sedona McDonald’s abriu suas portas pela primeira vez, os arcos azuis poderiam ter sido considerados como um compromisso válido por seu proprietário, mas provou ser ótimo para os negócios a longo prazo. C
Como o único McDonald’s conhecido com arcos azul em vez de amarelos, o restaurante desta pequena cidade se tornou uma atração turística.
“Eu vi pessoas saindo e tirando fotos em frente ao letreiro com suas famílias”, disse o gerente de serviços de desenvolvimento, Nicholas Gioello.
Até hoje, a cidade de Sedona continua a aplicar leis especiais que regulam a luminosidade das placas, a iluminação externa e as cores dos materiais de construção, tudo para preservar a beleza natural da região.
Publicidade
No Brasil, o ano só começa mesmo depois do Carnaval, ou seja, o mês de janeiro só serve como um “esquenta” para...
A vila alemã de Wunsiedel sofria com um enorme problema. Há mais de 25 anos, grupos de extrema direita se reuniam no...
Esta modelo possui cerca 510 mil seguidores no Instagram. Número suficiente para saber que seria difícil enganar todo...
Quem trabalha com computador, sabe a importância de ter um bom monitor que facilite as tarefas do dia-a-dia. Além de...
Imagine criar uma história no Facebook com seus amigos e ela virar uma animação 3D. É exatamente isso que acontece...
Quem tem Campinas no coração muito bem sabe que a cidade é muito mais do que prédios e asfalto. Cada um sabe qual...
Os projetos do artista francês Stefan Draschan, que vive em Viena, na Áustria, costumam ser baseados na combinação...
Ele zerou o jogo ao levar um palhaço para uma reunião de demissão. O caso aconteceu na Nova Zelândia e já é o...
Existem setores de consumo que se reinventam frequentemente. Novos computadores, celulares ou calçados são lançados...