Debate

Médico postou comentário machista em tom de deboche e foi preso no Egito

Redação Hypeness - 31/05/2021

Após publicar vídeo nas redes sociais, um médico de Porto Alegre foi detido no Egito para prestar esclarecimentos sobre o conteúdo. Victor Sorrentino aparece constrangendo uma vendedora local que lhe mostrava como é feito o papiro (material que os antigos egípcios usavam para escrever). “Vocês gostam mesmo é do bem duro, né?”, disse ele, em português, se referindo ao papel usado.

– Jovem grava importunação sexual dentro de ônibus e expõe risco vivido por mulheres

Victor Sorrentino disponibilizou o vídeo da “piada” com a vendedora para mais de 1 milhão de seguidores

– Homem que filmou e sexualizou praticante de yoga é investigado por outro caso de assédio

Sorrentino continua a conversa em tom de deboche e pergunta à vendedora. “E cumprido (sic) também fica legal, né?”. Sem entender português, ela responde que “sim” e, ao fundo, é possível ouvir o médico rindo com os amigos. Influenciador digital, o médico tem mais de 1 milhão de seguidores e restringiu o acesso em sua página no Instagram após a repercussão do caso.

A prisão do médico foi confirmada por sua irmã e assessora de comunicação na manhã desta segunda-feira (31). Ela publicou uma nota assinada pela família de Sorrentino dizendo que as notícias sobre a prisão “são irreais e inverídicas”. “O médico está prestando esclarecimento às autoridades para desfazer, assim como já havia feito, inclusive, com a própria egípcia, os vieses maldosos implementados aos seus atos por parte da imprensa, na última semana. Assim, quando terminados os trâmites no país, o Dr. Victor retornará e explicará todo o ocorrido”, diz a nota.

Médico gravou suas falas machistas no Egito: 

– Mulher filmada e sexualizada ao praticar yoga diz que entrou em choque e vomitou: ‘Muito violentada’

O Ministério do Interior do Egito também se dirigiu à imprensa por meio de um comunicado, onde cita medidas judiciais que foram tomadas contra um estrangeiro, mas não cita o nome do médico brasileiro. “O Ministério do Interior conseguiu prender um estrangeiro após assédio a uma mulher, depois que ele publicou um vídeo com imagens do incidente em uma rede social, onde os serviços de segurança conseguiram identificar a vítima e o autor, e tomar as medidas judiciais contra ele e apresentar ao Ministério Público competente”.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.