Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Eleita Miss Universo em cerimônia elegante na noite de domingo (16), a mexicana Andrea Meza, 26, começou o seu mandato com uma polêmica alimentada por notícias falsas. Fotos de um suposto de casamento foram vazadas na internet e ela está sendo acusada de violar as regras do concurso. Isso mesmo: para ser a mulher mais bonita do universo, não pode estar em um compromisso sério.
Mas parece que a própria Andrea e o suposto companheiro não tiveram medo dessa regra. Uma das imagens compartilhadas online está no perfil de Jorge Saenz, o apontado erradamente como o noivo, no Instagram. E não há engano, ela aparece vestida de noiva ao lado dele, que publicou a foto com uma legenda que é praticamente uma declaração de amor.
“Sou imensamente grato a Deus por me dar a oportunidade de conhecê-la neste momento e de nossos caminhos se cruzarem”, escreveu. “Hoje começa uma nova etapa em nossas vidas e tenho certeza que compartilhar tudo ao seu lado me fará a pessoa mais feliz do mundo”.
A mexicana ganhou a coroa, deixando a brasileira Julia Gama em segundo lugar
Contudo, após a polêmica, a publicação, feita em 2019, foi deletada do perfil de Saenz, que também apareceu nas redes sociais para esclarecer o assunto. Segundo ele, os dois não são casados e a foto tem uma explicação: trata-se de um ensaio fotográfico que os dois, como modelos, fizeram juntos. Já a legenda, ele diz, era uma brincadeira entre eles, que são apenas amigos.
“Fizemos uma campanha para promover o turismo em Chihuahua”, explicou. “Uma das fotos que fizemos foi de casado, que Andrea e eu postamos em nossos perfis”. A declaração de Saenz foi confirmada pelo perfil de turismo do estado de Chihuahua. “Esta fotografia faz parte de uma campanha publicitária para casamentos em Barrancas Del Cobre”, afirmou. A nova Miss Universo e a organização do concurso ainda não se pronunciaram sobre o caso.
– Miss Black Divine: a brasileira selecionada para o maior evento de pin-ups do mundo
No Brasil, os registros de misses Brasil datam a partir de 1954 e ainda hoje os concursos acontecem anualmente, com representantes de todos os Estados. Já o Miss Universo é um pouco mais recente, de 1962. Ambos os eventos têm regras parecidas: as mulheres precisam ser jovens, no máximo 27 anos e solteiras.
A inclusão de mulheres transgêneros nos concursos internacionais é recente, mas indica uma grande quebra de padrões que são repetidos todos os anos para uma mensagem também constante: para estar em um concurso de beleza é preciso ser “desejável” diante dos olhos hiper tradicionais da sociedade.
Publicidade
3 meses após homicídio de João Alberto em Carrefour de Porto Alegre, as chagas do crime violento que escancarou o...
Pressentimentos, intuição, reações no nosso corpo que não entendemos muito bem, mas que nos fazem tomar decisões...
O Lollapalooza atraiu centenas de milhares de pessoas ao Autódromo de Interlagos. Para acompanhar um dos três dias de...
Com a proximidade do dia das mães, que acontece no próximo domingo (12), as marcas começam a divulgar suas campanhas...
Dez anos após perder a filha, a modelo Eliza Samúdio, sua mãe, Sônia Fátima Moura, vê o assassino Bruno Fernandes...
A conta no Twitter @TakeAwayTrauma, que fala sobre enganos e bizarrices em deliveries ao redor do mundo, mostrou um...
Não é novidade que as mulheres, ao adentrar no campo da maternidade, são colocadas em dois eixos opostos: deusas da...
O vereador da Câmara Municipal de São Paulo, Camilo Cristófaro (PSB), está sendo acusado de racismo contra...
Nesta quarta-feira (12 de fevereiro), o ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes, afirmou que a conversão do...