Inspiração

Modelo fala como relação com vitiligo abriu caminho para carreira

Redação Hypeness - 31/05/2021 às 10:33 | Atualizada em 02/06/2021 às 10:14

O modelo Roger Monte tinha 23 anos quando reparou em uma mancha na pele. Era o primeiro sinal do diagnóstico que viria no ano seguinte, já aos 24, com outras manchas tomando seu corpo: vitiligo

Ela registrou seu processo de aceitação do vitiligo para inspirar outras pessoas

A descoberta não foi fácil. Ainda mais porque aconteceu ao mesmo tempo que o fim de um relacionamento tóxico. “Quando essa relação chegou ao fim, as manchas aumentaram e junto com elas aumentou o meu desespero, meu estresse… Minha autoestima foi no chão”, disse  o modelo, em entrevista ao “Só Notícia Boa”.

Roger conta que, na época, chegou a usar corretivo para disfarçar as manchas da doença. Quando as marcas começaram a aparecer mais, ele se viu passando a maquiagem em todo o rosto. Entre os preconceitos que vivia diariamente, o pior deles era o nojo que ele sentia de si.

Depois de sofrer bullying por seu vitiligo, ela transformou seu corpo numa obra de arte

O caminho de libertação e amor próprio foi longo, mas hoje o modelo está realizado. Aos 37 anos, ele trabalha como vendedor em uma loja, mas é agenciado como modelo por escritórios de moda em São Paulo e no Rio de Janeiro, já participou de programas de televisão e deu entrevistas até para jornas estrangeiros, com o britânico “Daily Mail”.

Meu amor próprio, por mim, pela minha história, pelas minhas cores, é precioso demais pra mim. Hoje eu não chamo o vitiligo de doença. Eu chamo de característica! E eu sou orgulho da característica que Deus me presenteou porque ela me fez ser quem eu sou.

Fotógrafo com vitiligo faz ensaio arrasador com modelos na mesma condição

Publicidade

Fotos: Roger Monte/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness