Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Informações do Wall Street Journal mostram que a Nike rompeu seu contrato de patrocínio com o atleta brasileiro Neymar após uma funcionária denunciá-lo por assédio sexual. O patrocínio da empresa de material esportivo duraria até 2026, mas foi encerrado com oito anos de antecedência após o incidente.
Segundo a companhia norte-americana, o jogador se recusou a colaborar com as investigações. A equipe de Neymar nega qualquer relação do atleta do Paris Saint-Germain com as denúncias.
– Justiça bloqueia 36 imóveis de Neymar em ação por sonegação
Neymar foi novamente acusado de assédio sexual; distribuidora de material esportivo de seu time, PSG, e da Seleção Brasileira, desligou sua imagem do jogador após denúncias internas
Uma funcionária da Nike afirma que, durante um evento em 2016 nos EUA, Neymar a trancou em um quarto de hotel e tentou forçá-la a fazer sexo oral com ele. Em 2018, a funcionária levou a denúncia ao RH da empresa, que decidiu fazer uma investigação sobre o caso.
– Estratégia de Neymar de vazar fotos pode livrá-lo de crime virtual
“A investigação foi inconclusiva. Não emergiram fatos suficientes que nos permitam falar substancialmente sobre o assunto. Seria inapropriado para a Nike fazer uma declaração acusatória sem poder oferecer fatos que a suportem. A Nike encerrou sua relação com o atleta porque ele se recusou a cooperar em uma investigação de boa-fé de alegações críveis de uma funcionária. Continuamos respeitando a confidencialidade da funcionária e reconhecemos que essa tem sido uma longa e difícil experiência para ela”, afirmou a Nike ao Wall Street Journal.
A equipe de Neymar nega a existência de alguma denúncia de assédio sexual. O pai de Neymar afirma que o contrato foi rompido unilateralmente pelo jogador por falta de pagamento. “Neymar Jr. se defenderá vigorosamente contra esses ataques infundados caso alguma reclamação seja apresentada, o que não aconteceu até agora”, se pronunciou a equipe do camisa 10.
Em 2019, outras alegações de violência sexual foram feitas contra o jogador. À época, a modelo Najila Trindade acusou Neymar de estupro. As investigações sobre o caso foram rapidamente arquivadas por falta de provas suficientes.
Publicidade
O assassinato de George Floyd, asfixiado pelo joelho do policial branco Derek Chauvin, provocou fúria na comunidade...
Se você já é adulto, muito provavelmente já falou ou ouviu alguma frase parecida com essa: “bullying é...
Se o Brasil atravessa um momento sombrio com relação a educação, o obscurantismo definitivamente não é...
Enquanto o país assistia atônito ao massacre que matou 10 pessoas na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), o...
No aniversário de 12 anos da Lei Maria da Penha, a Magazine Luiza entrou na luta para que as pessoas ‘metam sim a...
O mundo atravessa um processo de digitalização extrema e diferente de outros tempos certos hábitos considerados...
A igreja católica dos EUA anunciou o pagamento da maior indenização a vítimas de abusos sexuais cometidos por...
Imagine a situação: você está em um avião a caminho de algum lugar do mundo quando percebe que parte do motor da...
Jessica Kingston tinha apenas 14 anos quando foi selecionada por um de seus tios, na época com 42 anos, para ser sua...