Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Se você vem usando intensamente a internet nos últimos 10 anos, certamente recebeu ou passou pelo viral “Charlie Bit My Finger” (Charlie mordeu meu dedo). Pois bem, o vídeo acaba de ser leiloado pelo valor final de $ 760.999 dólares ou 4 milhões de reais.
As ofertas chegaram à página de leilões durante o fim de semana, mas o preço aumentou drasticamente nas horas finais no domingo. A batalha de lances foi entre as duas contas anônimas “3fmusic” e “mememaster”, sendo vencido pela primeira. O vídeo foi assistido mais de 880 milhões de vezes desde que foi colocado no YouTube, em 2007.
A gravação de quase 1 minuto onde o bebê Charlie morde o dedo de seu irmão Harry foi colocado à venda pela família Davies-Carr como um NFT, um token não fungível.
Em breve, o viral deve retirado do YouTube. Ainda é possível assisti-lo aqui:
NFT é como um certificado digital, que garante que versões originais de vídeos virais, memes ou tweets possam ser vendidos como se fossem arte. E é atualmente um negócio bastante lucrativo e com tendência de crescimento.
O “Disaster Girl Meme” – uma foto de uma jovem sorrindo com uma fogueira ao fundo – foi recentemente vendido como um NFT por $ 473.000 dólares (R$ 2.503.967). Já o meme Nyan Cat, um gato híbrido em Pop Tart que deixa uma linha de arco-íris por onde passa, comprado em criptomoeda por um equivalente a meio milhão de dólares (mais de 3 milhões de reais na cotação atual).
Grimes, Johnny Depp e até mesmo o fundador do Twitter, Jack Dorsey, venderam NFTs de seus trabalhos por grandes quantias.
Proprietários de NFT não compram os direitos autorais em si – o que significa que a arte que o NFT representa ainda pode ser exibida onde quer que o artista ou criador original escolha. Assim, a atitude de remover o vídeo do YouTube é incomum.
Família Davies-Carr
A página do leilão diz que o vencedor do NFT terá a oportunidade de “recriar uma hilária versão moderna do clipe clássico” que contará com “as estrelas originais, Harry e Charlie”.
Agora com 17 e 15 anos, é a hora certa para Harry e Charlie “abraçarem a próxima iteração da internet”, acrescenta o site.
O site da família diz que o clipe foi filmado como “uma parte da captura de momentos aleatórios enquanto os meninos cresciam”, e que “se tornou viral involuntariamente”. Eles ainda não falaram publicamente como planejam usar o dinheiro.
Publicidade
É impossível ter certeza sobre qual será o futuro de nosso planetinha azul, mas uma coisa é certa: ele irá mudar...
Em meio aos incêndios que se alastram pela Amazônia e ameaçam ainda mais o maior tesouro natural do Brasil, enquanto...
Maior montadora de automóveis dos EUA e uma das maiores do mundo, a General Motors assume publicamente o compromisso...
O Supremo Tribunal Federal validou lei do estado do Rio de Janeiro que proíbe o teste em animais para o...
Pesquisadores da Universidade de Oxford irão comandar um grande estudo sobre uma jornada de trabalho de quatro dias na...
A tecnologia vai nos dominar completamente? Uma espécie de ‘criatura’ contra ‘criador’ pode estar em curso com...
A máxima que diz que se os animais tivessem religião o ser humano seria o diabo ganhou uma perfeita ilustração:...
A fim de aprofundar a singularidade e o próprio valor das NFTs, um grupo de artistas intitulado Fractal Studios...
Pesquisas científicas ainda tentam entender com precisão como o novo coronavírus age no organismo. Os sintomas da...