Futuro

NFT: viral ‘Charlie mordeu meu dedo’ é vendido por R$ 4 milhões

Redação Hypeness - 27/05/2021 | Atualizada em - 07/06/2021

Se você vem usando intensamente a internet nos últimos 10 anos, certamente recebeu ou passou pelo viralCharlie Bit My Finger” (Charlie mordeu meu dedo). Pois bem, o vídeo acaba de ser leiloado pelo valor final de $ 760.999 dólares ou 4 milhões de reais.

As ofertas chegaram à página de leilões durante o fim de semana, mas o preço aumentou drasticamente nas horas finais no domingo. A batalha de lances foi entre as duas contas anônimas “3fmusic” e “mememaster”, sendo vencido pela primeira. O vídeo foi assistido mais de 880 milhões de vezes desde que foi colocado no YouTube, em 2007.

A gravação de quase 1 minuto onde o bebê Charlie morde o dedo de seu irmão Harry foi colocado à venda pela família Davies-Carr como um NFT, um token não fungível.

Em breve, o viral deve retirado do YouTube. Ainda é possível assisti-lo aqui:

NFT é como um certificado digital, que garante que versões originais de vídeos virais, memes ou tweets possam ser vendidos como se fossem arte. E é atualmente um negócio bastante lucrativo e com tendência de crescimento.

O “Disaster Girl Meme” – uma foto de uma jovem sorrindo com uma fogueira ao fundo – foi recentemente vendido como um NFT por $ 473.000 dólares (R$ 2.503.967). Já o meme Nyan Cat, um gato híbrido em Pop Tart que deixa uma linha de arco-íris por onde passa, comprado em criptomoeda por um equivalente a meio milhão de dólares (mais de 3 milhões de reais na cotação atual).

Grimes, Johnny Depp e até mesmo o fundador do Twitter, Jack Dorsey, venderam NFTs de seus trabalhos por grandes quantias.

Proprietários de NFT não compram os direitos autorais em si – o que significa que a arte que o NFT representa ainda pode ser exibida onde quer que o artista ou criador original escolha. Assim, a atitude de remover o vídeo do YouTube é incomum.

família Davies-Carr

Família Davies-Carr

A página do leilão diz que o vencedor do NFT terá a oportunidade de “recriar uma hilária versão moderna do clipe clássico” que contará com “as estrelas originais, Harry e Charlie”.

Agora com 17 e 15 anos, é a hora certa para Harry e Charlie “abraçarem a próxima iteração da internet”, acrescenta o site.

O site da família diz que o clipe foi filmado como “uma parte da captura de momentos aleatórios enquanto os meninos cresciam”, e que “se tornou viral involuntariamente”. Eles ainda não falaram publicamente como planejam usar o dinheiro.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Cientistas descobrem como transferir a capacidade de aprendizado do seu cérebro