Viagem

Nova Zelândia: time lapse mostra alguns dos mais incríveis cenários naturais do país que parece em um conto de fadas

Vitor Paiva - 13/05/2021 | Atualizada em - 14/05/2021

Muito antes de ser famosa por sua excelente e humana administração política, pela condição exemplar diante de pandemia, a Nova Zelândia já era conhecida por sua natureza exuberante, variada e espetacular. Para explorar e demonstrar com riqueza de detalhes a beleza das paisagens naturais neozelandesas, o fotógrafo Michael Shainblum sacou sua câmera e viajou pelo país, para tirar mais de 50 mil fotografias com as quais criou um incrível vídeo em time lapse revelando a força da natureza desse país insular da Oceania.

Monte Cook

O Monte Cook é um dos pontos altos da time lapse – e da paisagem do país

-Pai faz emocionante vídeo em time-lapse da filha crescendo de 0 a 20 anos

Especializado em fotografia de paisagem e principalmente em imagens aéreas,  Shainblum escolheu alguns dos mais belos locais do país para dar a dimensão da exuberância natural neozelandesa. Entre montanhas cobertas de nuvens, formações rochosas no meio do mar, cachoeiras em meio a florestas verdes e até mesmo uma vista espetacular da via láctea registrada no céu da região de Queenstown, o time lapse de pouco mais de 3 minutos criado pelo fotógrafo nos lembra o motivo pelo qual a Nova Zelândia é costumeiramente escolhida como cenário para filmes passados em cenários que parecem saídos somente da imaginação humana.

Pois é impossível não lembrar, vendo o trabalho de Shainblum, que no país foram filmados os filmes da trilogia O Senhor dos Anéis e ainda O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, os dois filmes de As Crônicas de Nárnia, O Último Samurai, X-Men Origens: Wolverine e tantos mais. Locais como o Monte Cook, os seixos gigantes de Moereki, e o fiorde de Milford Sound, local preferido do fotógrafo entre as 50 mil imagens registradas.

Natureza da Nova Zelândia

A variedade natural é traço da paisagem neozelandesa

Nova Zelândia

Cerca de 50 mil fotos formam a time lapse

Milford Sound, na Nova Zelândia

Milford Sound, na Nova Zelândia

-As incríveis imagens do homem que ama fotografar montanhas mas morre de medo de altura

“O local parece tirado de um conto de fadas”, comentou Shainblum, sobre as cachoeiras feitas por água de chuva, que desaparecem quando o tempo melhora.

Os seixos gigantes de Moereki

Os seixos gigantes de Moereki

Os seixos gigantes de Moereki

As formações rochosas são típicas do país

-Do Canadá à Nova Zelândia: 16 fotos de paisagens tão lindas que podem virar seu fundo de tela

O fotógrafo também é especialista no desenvolvimento de vídeos em time lapse, principalmente mostrando cenários incríveis em filmagens aéreas: em seu site, é possível viajar pelo tempo e o espaço de locais como Nova York, Califórnia, as montanhas do Canadá, Los Angeles, Havaí e mais. E para quem está acostumado com vídeos na definição de 720p ou no máximo 1080p de alta definição, esse foi filmado em 8k – e oferece até 4320p de HD no YouTube. Tudo para vermos a natureza de forma ainda mais espetacular: em definição quase tão alta quanto a própria vida real.

Via Láctea

Até mesmo a vista da Via Láctea é espetacular na Nova Zelândia

As fotos da Via Láctea foram tiradas em Queenstown

As fotos da Via Láctea foram tiradas em Queenstown

Publicidade

© fotos: Michael Shainblum


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutor em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Restaurante francês promove viagem no tempo direto para a Belle Époque e o final do século 19