Ciência

Obama confirma veracidade de imagens de OVNIs, mas diz não poder dizer tudo sobre elas

Yuri Ferreira - 20/05/2021 | Atualizada em - 21/05/2021

Em recente entrevista ao programa ‘Late Late Show’, de James Corden, o ex-presidente dos EUA Barack Obama afirmou que o governo americano armazena e registra imagens de objetos voadores não identificados (OVNIs), mas também afirmou que precisa manter sigilo sobre o tema dos extraterrestres.

– EUA mostram vídeos de OVNIs gravados por militares; governo é acusado de desviar foco de pandemia 

Obama comenta registros de objetos voadores não identificados, mas não fala abertamente sobre extraterrestres

Especialmente após a série ‘Arquivo X’, nos anos 90, as suspeitas sobre o governo americano esconder evidências da existência de extraterrestres tem crescido cada vez mais. Muitos suspeitam que desde o acidente de Roswell, em 1947, o governo americano investigue e pesquisa a tecnologia de OVNIs e, potencialmente, seus condutores: os alienígenas.

– Dinossauros, OVNIs e atores globais na cidade gaúcha de São Gabriel

Se há uma pessoa que deve saber algo sobre o tema, essa pessoa é o presidente dos EUA. Foi nisso que pensou Reggie Watts, chefe da banda de James Corden, que perguntou a Obama sobre a existência de extraterrestres. “Quando se trata de alienígenas, há algumas coisas que simplesmente não posso dizer no ar”, brincou o democrata.

“A verdade é que quando eu cheguei no escritório de presidente, eu perguntei, ‘Tá bom, agora quero saber onde fica o laboratório onde vocês estão mantendo os alienígenas e os restos das espaçonaves?’, mas eles me disseram que ele não existe”, disse em tom irônico.

OVNI avistado por caça dos EUA e que teve autenticidade confirmada pelo Pentágono

– Governo dos EUA manteve ‘MIB da vida real’ para estudar OVNIS e ‘atividades alienígenas’ 

“Agora: o que é verdade, e estou sendo sério aqui, é que existem uma série de gravações e registros de objetos no céu que não sabemos exatamente o que são. Não sabemos como se mexem, qual sua trajetória, quais são seus materiais. Eles não tem uma explicação plausível. E, portanto, existem pessoas que estão trabalhando e investigando esses fenômenos”, afirmou Obama.

Confira o vídeo de Obama no James Corden (em inglês):

A fala do ex-presidente dos EUA vai na linha das recentes confirmações que o pentágono deu sobre gravações de OVNI. Até agora, ainda não se sabe nada sobre a existência de alienígenas oficialmente, mas a narrativa do estado americano – afinal, a existência de extraterrestres é uma questão de estado e não de governo – é a de que não é possível confirmar se esses objetos não identificados são ou não são de origem terrestre.

Publicidade

Fotos: foto 1: © Getty Images/foto 2: Reprodução


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.