Sustentabilidade

Onça-parda fica presa em cercado de pavões; veja vídeo

17 • 05 • 2021 às 14:29 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Uma onça-parda voltou pra seu habitat, a natureza, após ser resgatada por bombeiros em Ituporanga, no Vale do Itajaí. O animal, também conhecido como puma, ficou preso dentro de um cercado no terreno de um agricultor, que chamou ajuda. 

Na manhã de sábado (15), a onça-parda foi parar no terreno após pular dentro de um cercado tentando caçar pavões, mas não chegou a atacar os pássaros, pois ficou presa. 

– Polícia do Pará prende caçador que matou mais de uma dezena de onças

Confira o vídeo: 

Chamados ao local, os bombeiros usaram alicates para cortar a cerca e libertar o animal, que estava sem ferimentos e assim pode voltar à natureza. No local, os socorristas gravaram o resgate e disseram que a situação é rara, mas é preciso chamar ajuda quando acontecer, como fez o dono do terreno. 

– Caçadores exibem e celebram o genocídio de animais silvestres mortos em grupos do Facebook

A onça-parda é o segundo maior felino do continente americano

Os bombeiros afirmam ainda que a onça-parda resgatada poderia ser filhote ou de menor porte. No tamanho natural, a espécie pode chegar a pesar 70kg, sendo o segundo maior felino do continente americano. 

Publicidade

Foto: Reprodução/Youtube


Canais Especiais Hypeness