Criatividade

Pantone cria gráfico de cores de xixi para você saber se está hidratado o suficiente

Redação Hypeness - 12/05/2021

Os gráficos Pantone podem ser as referências de escolha para criativos que precisam escolher ou identificar cores, mas eles não são exatamente guias de referência para a vida pessoal… até agora. A autoridade em cores acaba de criar um gráfico de cores de xixi para sabermos se estamos bebendo a quantidade recomendada de água por dia.

Todos nós sabemos que precisamos nos manter hidratados, mas mesmo com esse conhecimento, muitos de nós ainda não bebem a quantidade necessária de copos de água. Para chamar a atenção para isso, a Pantone se uniu à marca de água engarrafada escocesa Highland Spring para identificar os tons saudáveis de urina.

O intrigante ‘Pee Healthy Guide‘ (Guia de Saúde do Xixi), criado com orientação da nutricionista Lily Soutter, usa tons Pantone como marcadores de cores como ‘You’re At Amber‘ (Você está no Âmbar), ‘Glass Half Full‘ (Copo meio cheio) e ‘Dry Spell‘ (Feitiço ressecado), para que as pessoas pode compará-los com seus fluidos corporais e assim monitorar a saúde e hidratação.

O objetivo é atingir um amarelo claro chamado ‘Highland Spring in Your Step‘ (Highland Spring nos seus passos).

Explicando a escolha incomum de usar amostras Pantone, a Highland Spring disse que queria criar uma maneira para os “britânicos educados” entenderem a hidratação.

A vice-presidente doa Pantone Color Institute, Laurie Pressman, compartilhou em um comunicado, pelo Independent, que a escala mostra como a linguagem visual da cor “pode ​​ser usada como um indicador para fornecer percepções rápidas e naturais sobre se estamos nos mantendo hidratados de maneira saudável”.

Um estudo com 2.000 adultos conduzido pela OnePoll mostrou que 40% das pessoas estavam confusas sobre a quantidade de água que precisam beber.

Apesar da maioria dos entrevistados acreditar que deveriam beber sete copos por dia, normalmente eles conseguem apenas cinco, enquanto 23% bebem apenas um ou dois.

Do total, 63% atribuem a desidratação ao esquecimento de beber água e 42% dizem que se distraem com a rotina do dia-a-dia. Um em cada 10 não bebe nem quando faz exercício e 14% pula um copo da bebida com uma refeição.

A nutricionista Lily Soutter afirma: “Beber bastante líquido e manter-se hidratado ao longo do dia é importante para a energia, a concentração, o humor e até mesmo o desempenho nos exercícios”.

Parece que só o verão tem um impacto sobre a sede que sentimos, já que 33% dizem que bebem mais em climas ensolarados. Outras vezes, as pessoas percebem que bebem mais água quando cortam outras bebidas, como café, ou quando definem lembretes.

Conforme o clima fica mais quente, fica mais fácil ficar desidratado. Se você sabe se cai regularmente no campo do ‘Copo meio cheio’ em diante, é hora de fazer mais esforço com seus fluidos.

Publicidade

Fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.