Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Em uma postagem no Instagram, a diretora Susana Garcia, que assinou a trilogia ‘Minha Mãe É Uma Peça’, revelou diversos ações de filantropia que o ator Paulo Gustavo, uma das mais de 400 mil vítimas da covid-19 no Brasil, realizou durante a pandemia do novo coronavírus. Segundo Susana, Paulo doou R$ 500 mil em oxigênio para a cidade de Manaus durante o colapso no sistema de saúde enfrentado pela capital amazonense em janeiro desse ano e auxiliou mais de 120 pessoas com um programa de renda básica para os profissionais que trabalharam em seus filmes.
– Paulo Gustavo ‘se despediu’ em último trabalho na TV: ‘Vamos nos cuidar’
Paulo Gustavo e seu marido Thales Bretas; postagem póstumas mostram perfil de filantropo discreto, com vultuosas doações a projetos sociais que eram desconhecidas do grande público
Em uma postagem recente no Instagram, o Padre Júlio Lancelotti já havia revelado doações de mais de R$ 1,5 milhão do ator e comediante a instituições de saúde e caridade. Agora, Susana revela a preocupação de Paulo com os profissionais de cultura que o auxiliaram a produzir um dos maiores sucessos do cinema nacional.
“Você, na pandemia, depositou, por três meses, mil reais por mês para quase 120 pessoas que trabalharam nos filmes que nós fizemos. Você mandou um e-mail pra todo mundo das equipes perguntando quem estava precisando de ajuda. E as pessoas foram tão corretas, que várias falaram que estavam conseguindo segurar e que não precisavam. Mas a maioria recebeu essa ajuda”, afirmou a diretora e amiga do ator.
– Beyoncé homenageia Paulo Gustavo, morto vítima de covid, em seu site oficial
“Na crise em Manaus, enviou 500 mil reais para compra de oxigênio e nunca divulgou nada. Lembro, um dia, antes de ser intubado, que me disse que estava sentindo muita falta de ar, mesmo com cateter de oxigênio, e que você estava feliz de ter comprado oxigênio para as pessoas”, completou.
Paulo Gustavo faleceu no dia 4 de maio de 2021 aos 42 anos após mais de um mês internado por conta da covid-19. Deixou dois filhos e o marido Thales Bretas, além de uma legião de fãs que se divertiram com seu humor popular e representativo.
Mas uma figura central na vida de Paulo e na sua obra foi sua mãe, Déa Lúcia. Ela foi a inspiração para o personagem de Dona Hermínia, protagonista da trilogia ‘Minha Mãe É Uma Peça’. Em entrevista ao programa Saia Justa, do GNT, a atriz Mônica Martelli revelou as últimas palavras da mãe do ator ao filho:
‘Esse buraco que o @PauloGustavo31 vai deixar na minha vida, esse buraco vai passar a fazer parte da minha existência, eu acho que com o tempo essa dor vai virar saudade’ @monicamartelli1 #SaiaJustaNoGNT pic.twitter.com/fQBtdYLYPE
— Canal GNT em 🏠 (@canalgnt) May 6, 2021
Descanse em paz, Paulo, e obrigado por tudo.
Publicidade
O ator britânico Tom Hardy, de 40 anos, é conhecido por seus papéis de destaque em best sellers como Mad Max e...
O padrão de beleza mostrado na mídia é o pneuzinho zero, a barriga negativa e nada de celulite. Com isso, doenças...
Educação é mesmo a chave de tudo. Sabe o papo de que aprender e ensinar salva vidas? Pergunta para a professora...
Pense no seguinte cenário: uma pessoa sai para nadar e, durante a atividade, encontra um grupo de baleias jubarte que...
Quando a dona de casa Andreia Schulz Jacobsen, de 37 anos, moradora de Colatina, no noroeste do Espírito Santo, sentiu...
Ao perceber que seus alunos tinham vergonha de ler em voz alta, principalmente textos em língua estrangeira, uma...
A arte com miçangas está enraizada na cultura da etnia Navajo, povo indígena da América do Norte. O conhecimento de...
Foi sofrido. Foi suado, mas o Brasil conseguiu arrancar sua primeira vitória na Copa do Mundo da Rússia. Diante da...
O mundo ainda está cheio de homens que não sabem onde enfiar os seus pintos. Alguns deles, acabam enfiando o genital...