Ciência

Peixe de quase 110 kg pescado em rio pode ter mais de 100 anos

Redação Hypeness - 11/05/2021

Quase 110 quilos e mais de dois metros de comprimento: esse foi um dos peixes encontrados pelo Escritório de Conservação de Peixes e Vida Selvagem de Alpena, uma cidade no interior do Michigan, durante uma expedição no rio Detroit, nos EUA.

– Pescadores perdem bolada por erro no trato de atum azul; peixe foi vendido por R$ 1,8 mi no Japão

Peixe com mais de cem quilos foi descoberto por pesquisadores no Rio Detroit; avaliações de seu diâmetro mostram que o esturjão pode ter cerca de cem anos de idade

O peixe é da espécie esturjão dos lagos e é considerado um gigante dentro da fauna da água doce na América do Norte.

O caso aconteceu em abril, mas as autoridades divulgaram a pesca do animal apenas nessa semana. Segundo o Serviço de Peixes e Vida Selvagem dos EUA, o peixe foi devolvido à natureza.

Leia também:Banhistas encontram maior peixe ósseo do mundo morto em praia do Ceará

“Uma captura de uma vez na vida para nossa tripulação de espécies nativas do Rio Detroit na semana passada!”, afirmou o serviço ambiental de Alpena, cidade onde o animal foi encontrado. “Este peixe é um dos maiores esturjões de lago já registrados nos EUA”, completou.

“Com base em sua circunferência e seu tamanho, presume-se que seja uma fêmea e que ela vagueia por nossas águas há mais de 100 anos. Ela provavelmente nasceu no rio Detroit por volta de 1920, quando Detroit se tornou a quarta maior cidade da América”, disse a instituição através das redes sociais.

– Lagarto gigante choca ao escalar prateleira de mercado; veja vídeo

Os esturjões são comuns em águas doces do hemisfério norte, mas são cada vez mais raros por conta da urbanização crescente na Europa e nos EUA, o que causa a poluição das águas. Esses animais também são alvo da pesca por suas ovas, que são consumidas com frequência por humanos e tem alto valor comercial.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Alpena Fishing and Wildlife Service


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Glifosato e outros agrotóxicos são detectados em diversos alimentos ultraprocessados