Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A jornalista Marcela Mesquita, que disse ter sido afastada das telas da TV Vanguarda, afiliada da Globo em São José dos Campos, por estar “acima do peso”, teve outra surpresa ao voltar ao trabalho após o período de licença-maternidade. Ela foi demitida depois de 12 anos na empresa, segundo publicação no Instagram.
“Agradeço pela parceria e, principalmente, por terem me dado a mão quando tiraram o meu chão. Quando fui afastada da reportagem por estar acima do peso, foram os meus amigos que não me deixaram cair. Os de lá e os de cá. Vocês que acompanham o meu trabalho também me ajudaram nessa caminhada mandando mensagens de carinho e mesmo não me vendo na TV, continuaram comigo. Obrigada!”, escreveu em seu perfil no Instagram. A jornalista fez referência também ao apoio de colegas e espectadores durante o período em que ficou trabalhando internamente como editora.
– Saúde mental no trabalho: justiça obriga Globo a reintegrar jornalista demitida após burnout
Repórter demitida após licença-maternidade diz que já foi afastada por causa do peso
– Jornalista que ancorou o ‘Jornal Nacional’ diz que foi demitida após denunciar assédio de chefe
Marcela disse, em entrevista ao Splash, do UOL, que foi afastada do vídeo em outubro de 2017 e só retornou no início de 2020. “Fiquei quase dois anos e meio na geladeira”, relata. “Na época, fui informada pela chefe de redação, Terezinha Almeida, que a direção tinha decidido me afastar porque eu estava ‘fora do padrão’, ‘acima do peso’. Foram esses os termos que usaram”.
“Depois de cinco meses de dedicação total à maternidade, hoje chegou o dia de voltar ao trabalho. Estava ansiosa. Dei um beijinho na minha filha no berço e disse: ‘Marina, mamãe vai trabalhar e volta logo’. E não é que voltei pra casa antes do que eu imaginava?”, escreveu Marcela.
“Eu sei que fiz o meu melhor em todas as funções que desempenhei na Vanguarda nesses quase 12 anos de empresa. Saio de cabeça erguida. Que novas portas se abram. Prometo que vou abri-las com o mesmo sorriso no rosto que vocês conhecem”, continuou ela em sua postagem.
– Âncora do ‘JN’ cita feminicídio e critica fãs em fala contra contratação do goleiro Bruno
– Primeira repórter indígena de rede de TV desmaia após reportagem em Manaus
A jornalista explica que procurou ajuda de psiquiatra, psicólogo e nutricionista e que chegou a emagrecer mais de 15 quilos no período. Marcela relata que pediu para voltar ao vídeo, mas não conseguiu. “Me falaram que não estava pronta”. Só em março de 2020, foi autorizada. “Minha chefe disse que conversou com o Boni e eu iria voltar”.
– Comentarista da CNN se demite de programa por ser interrompida por homens e desabafa
À reportagem do Notícias da TV, a jornalista reafirmou que se sentia animada em retomar o trabalho. Marcela integrava a equipe de repórteres da manhã com reportagens para o “Bom Dia Vanguarda”, “Link Vanguarda” e “Jornal Vanguarda”.
“Eu realmente não esperava [a demissão]. Estava animada em voltar, porque sempre gostei muito do que faço. Sou uma repórter apaixonada. Claro, estava com o coração na mão por deixar a filha em casa, mas queria que ela se orgulhasse de me ver na TV. Estava na expectativa de voltar e fui pega completamente de surpresa”, relatou.
Publicidade
Diferentemente daquilo que o capitalismo costuma nos fazer pensar, nosso caráter não é definido pelo que compramos,...
Para começar, é preciso que se entenda: a legítima defesa da honra não existe. O Código Penal brasileiro, em seu...
Um vídeo obtido pela imprensa mostra o traficante de animais Pedro Henrique Krambeck e amigos provocando e manipulando...
A aviação está em pauta e não é de hoje. Passando por uma série de regulamentações o sistema agora é alvo de...
Paola Carosella é maravilhosa. Ela estava lindíssima, sim, estava. Agora, por que o decote da chef precisa ser o...
Segundo o Departamento de Recursos Naturais de Wisconsin, nos Estados Unidos, mais de um quinto da população de lobos...
Vejam só se a curiosidade não deu das suas. Uma vira-lata caramelo mobilizou a equipe de resgate do Corpo de...
O cardiologista Walter Nei Nascimento, de Santos, no litoral de São Paulo, foi condenado em segunda instância pelo...
Uma mulher caiu durante um voo de paraglider (ou parapente) na cidade de Santo Antônio do Pinhal, no interior de São...