Debate

Rita Lee, com tumor no pulmão, tranquiliza fãs em mensagem nas redes

Redação Hypeness - 21/05/2021

Por meio de comunicado publicado nas redes sociais, a cantora Rita Lee divulgou o diagnóstico de um câncer no pulmão esquerdo  que já está em tratamento. Segundo a nota, a condição foi descoberta em resultados de exames de rotina realizados no Hospital Albert Einstein.

Ainda de acordo com a publicação, a roqueira está em casa se preparando para os passos seguintes no tratamento: imune e radioterapia. Como parte da junta médica que irá acompanhá-la nessa jornada, estão os doutores Óren Smaletz, José Ribas M. de Campos, Carmen Silvia Valente Barbas e Ícaro Carvalho. 

– Rita Lee diz ser ‘o vírus do amor’ em vídeo lindo contra o coronavírus

Juntos, eles vão tratar em Rita Lee um câncer que, segundo Inca (Instituto Nacional do Câncer) atinge 30 mil brasileiros por ano –  90% dos casos está relacionado a cigarro. No caso da cantora, o tumor é descrito como “primário”, ou seja: quando a doença começa no próprio órgão onde foi diagnosticada. Isso indica que o diagnóstico foi feito antes que houvesse metástase e o câncer se espalhasse para outras partes do corpo. 

– Governo quer autorizar o abate de animais vítimas de maus-tratos; Rita Lee e Luisa Mell reagem

Histórico na família: 

Rita Lee perdeu a mãe para o câncer e tinha o risco alto de desenvolver a doença. Em 2010, a cantora passou por uma cirurgia de retirada de mamas após conselho da ginecologista, segundo contou na revista “IstoÉ”: “Prefiro ficar sem peitos e tranquila a ficar com eles e paranoica”, afirmou ela, que decidiu não reconstruir as mamas.

Publicidade

Foto: Reprodução / Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.