Debate

‘Saco cheio de suas perguntas’, disse professor que fez aluna chorar

Redação Hypeness - 13/05/2021


Durante uma aula online do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás, na cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás, um professor fez uma aluna chorar após destratar suas perguntas sobre a matéria. O áudio acabou vazando para a imprensa e é indignante.

– Pastora da educação ‘baseada na palavra de Deus’ é demitida do MEC

Alunos do Colégio Militar de Aparecida de Goiânia

O contexto do áudio não foi divulgado. Mas, durante a aula, o professor afirma estar de “saco cheio” das perguntas de uma aluna.

– Por que Paulo Freire não é um energúmeno e sim um dos principais nomes da educação brasileira

“Acho que eu tenho mais propriedade para falar de química do que você. Você está insatisfeita, minha filha? Reclama! Ah, tem um monte de gente assistindo. Vai lá e enche o saco. Estou de saco cheio de ver suas perguntas. Não dá mais não”, afirma.

Posteriormente, as imagens revelam que há uma criança chorando no vídeo da transmissão ao vivo.

Uma mãe que ouviu a situação se pronunciou durante a própria aula. “Eu estou ficando horrorizada. A aluna só queria tirar uma dúvida e agora a aluna está chorando em plena sala de aula. Não teve a humildade de falar. Por mais que ela estivesse desconexa com o assunto, é só explicar de forma educada. A aluna está chorando em sala de aula. Isso é um absurdo”, afirmou.

– Educação Fora da Caixa: conheça escolas onde o aprendizado vai muito além da lousa e do caderno

Confira o vídeo:


O PM de Goiás se pronunciou, mas não responsabilizou o professor. “A unidade reitera que não compactua com desvios de conduta, seja por parte dos docentes, discentes e quaisquer servidores”, disse.

O modelo de escolas militares é endossado pelo Presidente Jair Bolsonaro, mas diversos especialistas em pedagogia acreditam que o sistema de ensino altamente hierárquico e pouco criativo desses colégios dificulta uma educação humanística e pode gerar traumas aos alunos.

Publicidade

Fotos: Governo do Estado de Goiás


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Casal diz que ataque racista contra jovem negro no Leblon não foi por causa da cor de pele