Debate

Segurança aborda mulher por andar de biquíni e faz vista grossa para homem sem camisa

Redação Hypeness - 10/05/2021 | Atualizada em - 01/09/2021

Uma mulher foi repreendida por estar de biquíni na beira do Lago Paranoá, no Distrito Federal. O segurança, que afirmou que a moça não deveria estar utilizando trajes de banho na beira do ponto de lazer de Brasília, disse que não via problemas em homens andando sem camisa pelo parque.

– Luciana Gimenez fala sobre assédio de seguidor e reflete sobre machismo nas redes

Mulher foi proibida de andar de biquíni enquanto homens andavam sem camisa; mesmo seguindo regra das máscaras, segurança impediu Patrícia Nogueira de caminhar pela costa da lagoa Paranoá

Patrícia Nogueira registrou toda ação do segurança. Ele chega a reafirmar várias vezes que homens podem andar sem camisa pelo parque que circunda a Lagoa Paranoá, mas não explica o porquê da mulher ter sua liberdade privada de andar de biquíni.

– Vereadora sofre com machismo no Dia da Mulher e é censurada por blusa com ombro à mostra

“Ele passou sem camisa e eu vou ficar de biquíni e de máscara. Por que se um homem passa sem camisa, a mulher não pode passar com a parte de cima do biquíni? Não faz sentido, mas eu entendo”, afirmou Patrícia no vídeo. “Eu não posso de short e a parte de cima do biquíni, mas homem sem camisa pode, é isso?”.

O parque é um espaço público com administração de segurança de uma empresa terceirizada. O regulamento do cartão postal da cpaital federal não cita nenhum problema com roupas de banho ou quaisquer questões de traje dentro do seu espaço. O segurança, literalmente. inventou a proibição da sua cabeça.

– Hashtag #MedBikini expõe o machismo e também a caretice de parte da medicina

A administração do Parque afirmou que “não compactua com tal situação e repudia todo e qualquer tipo de discriminação, seja ela de que natureza for e que não foram repassadas tais regras ao chefe da vigilância”, além de ter advertido o responsável pela atitude machista.

Confira o vídeo:

Às vezes não parece que vivemos em 2021.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.