Diversidade

Tico Santa Cruz é atacado nas redes por assumir gênero fluido; entenda termo

Redação Hypeness - 26/05/2021

“Fluida e livre”. É assim que Tico Santa Cruz define sua sexualidade. Após falar sobre o assunto nas redes sociais, ele tem recebido apoio – e também críticas – pela maneira como apresenta sua sexualidade. Em outras palavras, o vocalista da banda Detonautas não se identifica somente como homem, tampouco apenas como mulher. De acordo com artigo do Jornal NH, pessoas podem até vivenciar outros gêneros não reconhecidos socialmente. 

– Demi Lovato se revela pessoa de gênero não-binário; jovem explicou descoberta

– Sam Smith fala sobre gênero e se identifica como não-binário 

Aos 43 anos, Tico declarou, “minha sexualidade é fluida e livre. O amor não tem preconceitos, o fascismo, sim!”. Entre os comentários na publicação do cantor, alguns incentivam e parabenizam a revelação dele, outros corrigem, dizendo que o termo correto a ser usado é “gênero fluido”. Já outros, se encaixam apenas em comentários de ódio e preconceito

Após a postagem de Tico, alguns internautas falaram sobre uma suposta entrevista do cantor para o apresentador Danilo Gentili, onde ele negaria ser gênero fluido ou ter sexualidade fluida. Esse momento, contudo, nunca aconteceu, o que fez com que o cantor desafiasse os críticos: “Me mostra a entrevista”. 

– Modelo não-binária ensina tolerância a um pai confuso e texto viraliza

Internautas acreditam que declaração de Tico seja campanha contra presidente Bolsonaro

Outros internautas sugeriram que Tico estaria começando a conversa por motivos políticos – para ir “contra a ideologia de Bolsonaro” e se juntar à comunidade LGBTQIA+, contra o presidente. Muitos disseram acreditar nisso, pois o perfil do cantor tem pedidos constantes por “vacina para todos”, referindo-se à vacinação contra a covid-19, algo, diga-se, fundamental para a sobrevivência das pessoas.

Ainda de acordo com o NH, o gênero fluido é uma identidade de gênero não-binária, ou seja: não se limita a concepção de homem ou mulher, que é colocada desde o momento do nascimento. Essa fluidez de gênero pode ocorrer de maneira externa ou não. 

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Orgulho LGBTQIA+ o ano inteiro: uma Prosa com Erica Malunguinho, Symmy Larrat, Theodoro Rodrigues e Diego Oliveira