Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A corrida espacial que firmou uma disputa entre Estados Unidos e União Soviética parece ter um relançamento após a notícia de que a Rússia vai enviar um ator e diretor à Estação Espacial Internacional em outubro. Acontece que Tom Cruise e o diretor Doug Liman estão programados para fazer a mesma viagem no mesmo mês.
A ambição dos russos é fazer o primeiro longa-metragem no espaço. A tripulação está programada para começar sua expedição em 5 de outubro de 2021. Mas, na estação espacial, eles podem encontrar se deparar com o ator e o cineasta americanos.
A data exata da decolagem de Tom Cruise ainda não foi revelada, mas a partida dos russos nos primeiros dias do mês sugere uma intenção provocativa de derrotar os americanos.
Foi relatado pela primeira vez que a Rússia estava montando uma produção rival no ano passado, logo depois que os planos foram confirmados no verão passado para Cruise, para entrar em órbita terrestre baixa, apoiado pela Nasa e Elon Musk.
Em novembro de 2020, um anúncio de elenco da agência espacial russa Roscosmos disse que estava procurando por “um verdadeiro super-herói para ir para as estrelas… ao mesmo tempo, se tornar uma grande estrela internacional”.
As candidatas potenciais para a protagonista feminina do filme precisavam ter entre 25 e 40 anos e uma cidadã russa, pesar entre 50kg e 70kg e ter “cintura torácica” de até 112cm.
“Além disso, ela deve ser capaz de correr 1km em três minutos e meio ou menos, nadar 800 metros nado livre em 20 minutos e mergulhar de um trampolim de 3 metros com uma técnica impressionante”. Estranhamente, o que não era necessária era justamente a experiência anterior em atuação.
Na quinta-feira, foi anunciado que a atriz Yulia Peresild, 36, e o diretor Klim Shipenko, 37, foram escolhidos. Ambos passarão por treinamento, incluindo testes de centrifugação e voos em gravidade zero, com início o mais tardar em 1º de junho. Este treinamento pré-voo será documentado por um dos principais canais de TV da Rússia, o Channel One, que também estará envolvido na produção do filme.
O trabalho anterior de Peresild inclui papéis em séries populares de TV russa e uma série de filmes de guerra patrióticos, incluindo Battle for Sevastopol, em 2015, no qual ela interpretou Lyudmila Pavlichenko, uma jovem soviética que se juntou ao exército vermelho e se tornou uma atiradora talentosa.
O lançamento mais recente de Shipenko foi Salyut 7, um filme de desastre que recria a missão Soyuz T-13 de 1985 para acoplar e recuperar uma estação espacial depois que o contato com ela foi perdido.
Roscosmos disse que o Desafio será um “drama espacial” que terá como objetivo “popularizar as atividades espaciais da Rússia, bem como glorificar a profissão de cosmonauta”. Nenhum outro detalhe da trama ou sobre o papel de Peresild foi divulgado.
O diretor geral da Roscosmos, Dmitry Rogozin, irá co-produzir o filme.
Publicidade
A ideia partiu de uma brincadeira do publicitário Eiguel Ribeiro, junto com um grupo de amigos. Convencidos de que a...
O samba não tem dono, mas como todo império que se preze, o samba tem uma rainha – e é determinante que o tempo...
O artista britânico Mobstr publicou em seu site fotos de um "duelo" entre ele e uma equipe de limpeza que durou um...
Se você gosta de se divertir com charadas e ilusões de ótica, vai se surpreender ao descobrir que esta imagem...
Que os pincéis são fundamentais para a arte, não há dúvidas, mas a artista Rebecca Szeto, baseada em São...
Ela foi estuprada em seu próprio colchão, dentro de seu dormitório na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos....
As viagens ao exterior podem ser extremamente fascinantes se pararmos para prestar atenção nas obras de arte criadas...
Dono da mais sólida obra de fantasia em toda literatura, com milhões de leitores fieis como verdadeiros seguidores de...
Você já sonhou que estava no meio de um tornado? Durante a realização da 18ª edição do Festival Internacional de...