Arte

Tom Cruise, Estados Unidos e Rússia iniciam corrida por 1ª filme gravado do espaço

Redação Hypeness - 20/05/2021 às 10:25

A corrida espacial que firmou uma disputa entre Estados Unidos e União Soviética parece ter um relançamento após a notícia de que a Rússia vai enviar um ator e diretor à Estação Espacial Internacional em outubro. Acontece que Tom Cruise e o diretor Doug Liman estão programados para fazer a mesma viagem no mesmo mês.

A ambição dos russos é fazer o primeiro longa-metragem no espaço. A tripulação está programada para começar sua expedição em 5 de outubro de 2021. Mas, na estação espacial, eles podem encontrar se deparar com o ator e o cineasta americanos.

A data exata da decolagem de Tom Cruise ainda não foi revelada, mas a partida dos russos nos primeiros dias do mês sugere uma intenção provocativa de derrotar os americanos.

Foi relatado pela primeira vez que a Rússia estava montando uma produção rival no ano passado, logo depois que os planos foram confirmados no verão passado para Cruise, para entrar em órbita terrestre baixa, apoiado pela Nasa e Elon Musk.

Em novembro de 2020, um anúncio de elenco da agência espacial russa Roscosmos disse que estava procurando por “um verdadeiro super-herói para ir para as estrelas… ao mesmo tempo, se tornar uma grande estrela internacional”.

As candidatas potenciais para a protagonista feminina do filme precisavam ter entre 25 e 40 anos e uma cidadã russa, pesar entre 50kg e 70kg e ter “cintura torácica” de até 112cm.

“Além disso, ela deve ser capaz de correr 1km em três minutos e meio ou menos, nadar 800 metros nado livre em 20 minutos e mergulhar de um trampolim de 3 metros com uma técnica impressionante”. Estranhamente, o que não era necessária era justamente a experiência anterior em atuação.

Na quinta-feira, foi anunciado que a atriz Yulia Peresild, 36, e o diretor Klim Shipenko, 37, foram escolhidos. Ambos passarão por treinamento, incluindo testes de centrifugação e voos em gravidade zero, com início o mais tardar em 1º de junho. Este treinamento pré-voo será documentado por um dos principais canais de TV da Rússia, o Channel One, que também estará envolvido na produção do filme.

O trabalho anterior de Peresild inclui papéis em séries populares de TV russa e uma série de filmes de guerra patrióticos, incluindo Battle for Sevastopol, em 2015, no qual ela interpretou Lyudmila Pavlichenko, uma jovem soviética que se juntou ao exército vermelho e se tornou uma atiradora talentosa.

O lançamento mais recente de Shipenko foi Salyut 7, um filme de desastre que recria a missão Soyuz T-13 de 1985 para acoplar e recuperar uma estação espacial depois que o contato com ela foi perdido.

Roscosmos disse que o Desafio será um “drama espacial” que terá como objetivo “popularizar as atividades espaciais da Rússia, bem como glorificar a profissão de cosmonauta”. Nenhum outro detalhe da trama ou sobre o papel de Peresild foi divulgado.

O diretor geral da Roscosmos, Dmitry Rogozin, irá co-produzir o filme.

Publicidade

Fotos: Getty Images e Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness