Inovação

Usei uma lavadora inteligente por uma semana e foi isso que aconteceu com a minha rotina

Rafael Oliver - 24/05/2021

A rotina de um jornalista é imprevisível. Aliás, quem gosta de rotina não deveria nem ser jornalista. De uma hora para outra, tudo pode acontecer, tudo pode mudar. Precisamos ter flexibilidade para lidar com os acontecimentos de última hora. Algumas vezes, temos que largar o que estamos fazendo para conseguir uma informação importantíssima. Agilidade também é crucial: algumas reportagens podem ter um prazo de entrega mais apertado do que as outras. É aquela correria: escreve, pesquisa, manda email, faz ligação, faz vídeo chamada, vai atrás da fonte, entrevista, publica matéria. E no meio disso tudo, como é que faz para lembrar das outras tarefas diárias, como por exemplo as atividades domésticas? Pois é… Se você souber, por favor me envie uma mensagem contando, porque eu tenho muita dificuldade. 

Habituado a escrever sobre inovação aqui no Hypeness, sempre fico atento e ansioso por novas tecnologias que auxiliem na nossa rotina. Sei que assim como nós, jornalistas, muitas pessoas também encontram dificuldade de conciliar o trabalho com os afazeres domésticos. Foi então que, há alguns dias, fui surpreendido por um convite irrecusável: a Brastemp me desafiou a conhecer e testar sua mais nova Lavadora Front Load 15 kg. Uma máquina super moderna, desenvolvida para cuidar das nossas roupas e facilitar nosso dia a dia. Aceitei logo de cara e compartilho aqui toda minha experiência. 

Amor à primeira vista

Quando a lavadora chegou em casa logo me apaixonei (acredite: ter sentimentos pelos utensílios domésticos é comum depois dos 30 anos). Ela realmente impressiona pelo visual futurista. É linda, toda prateada e tem design front load, ou seja, a abertura é pela frente. E para quem gosta de tecnologia como eu, o painel Digital e Full Touch é uma diversão à parte. Com diversos botões de configuração de lavagem, percebi que tinha encontrado uma grande aliada para minha rotina maluca, afinal a lavadora poderia executar algumas funções no meu lugar, caso eu não tivesse tempo ou me esquecesse. Era hora de colocar minha Brastemp anos 2000 de lado e começar a cuidar das minhas roupas de um jeito mais inteligente. 

Ganhei mais tempo

Dia de trabalho, prazo apertado, reunião com a equipe logo cedo. Antes, coloco algumas roupas para a minha primeira experiência com a Lavadora Front Load Brastemp 15kg. E aí descubro a primeira grande vantagem em ter aceito o desafio: eu não precisaria me preocupar em tirar as roupas da máquina logo após o término da lavagem, interrompendo tudo o que eu estivesse fazendo. A lavadora possui a função Volto Logo, uma tecnologia que mantém o tambor em movimento por até 12 horas, ventilando as roupas e prevenindo amassados e odores. Ou seja, fiquei mais tranquilo para terminar tudo o que eu tinha para fazer e só depois retirar as roupas. 

Quanto de sabão? 

Aquele dilema eterno: qual a quantidade de sabão para cada lavagem? E para o tipo da roupa, muda alguma coisa? Para mim sempre foi um desafio. Mas que agora tinha se resolvido através de outra tecnologia da Brastemp. A lavadora tem o Dispenser de Auto Dosagem, em que é possível colocar até 2L de sabão líquido na máquina de uma só vez e não precisa mais se preocupar. Rende até 61 lavagens. A cada lavagem, é calculada a quantidade de sabão ideal, evitando desperdícios. Resumindo, ela estava fazendo mais uma tarefa no meu lugar, só que de um jeito muito mais inteligente. 

Esqueci a camiseta! 

Tá certo que nossa profissão exige bastante empenho, mas tem horas que a gente deixa de realizar alguma tarefa por pura desatenção mesmo. Esquecer de colocar na máquina aquela camiseta, ou o pé esquerdo da meia, antes de começar a lavagem das roupas, é super normal. Mas até para essas situações a Lavadora Front Load Brastemp tem uma solução: a função Mais Roupas foi outra descoberta fantástica. Ela permite colocar na máquina roupas que foram esquecidas mesmo após o ciclo ter sido iniciado. Assim, você aproveita o máximo da capacidade da sua lavadora, também evitando desperdícios com lavagens extras. 

Só falta falar

Depois de vários dias utilizando a lavadora, pude conhecer melhor todas as tecnologias disponíveis. Existem configurações para os mais diversos tipos de lavagem, como dia a dia, roupas delicadas, lã, roupas brancas, douradas, jeans, cama e banho, função tira manchas, passe fácil, limpeza a vapor e muito mais… Testei também a potência, que não deixa a desejar: com alta performance, ela deu show de lavagem até no meu edredom tamanho queen. Outro ponto que merece destaque é o Ciclo anti-bactérias, que elimina até 99,9%* das bactérias devido a alta temperatura de lavagem, colaborando com a nossa saúde e fazendo uma limpeza completa das roupas. 

Não aprendi a dizer adeus

Não demorou muitos dias para eu perceber que não conseguia mais viver sem a Lavadora Front Load Brastemp 15 kg. Ela fazia tanto por mim, que já estava totalmente adaptada à minha rotina. E também estava tornando mais simples a experiência de lavar roupas (algo que nunca achei ser possível). Ter a oportunidade de testar um produto de última geração foi fantástico e deixou claro o quanto essa tecnologia é útil para os dias de hoje e para as pessoas de hoje. O desafio mesmo vai ser voltar a lavar roupas sem a minha Front Load. 

 

 

Publicidade


Rafael Oliver
Publicitário de formação, com passagens por grandes agências, também atua por vocação na área da comédia. É redator, roteirista e humorista . Encontrou em San Diego, na Califórnia, seu segundo lar. Está sempre por lá. Vive uma busca incessante por novas experiências. E está longe de parar.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Cães treinados já são capazes de detectar Covid-19 em menos de um segundo