Gastronomia

Vinhos, drinks e cervejas em destaque em lista de cursos gratuitos

Redação Hypeness - 24/05/2021 | Atualizada em - 25/05/2021

iPED (Instituto Politécnico de Ensino a Distância) oferece uma série de cursos por vídeo-aula em 55 áreas, muitos deles têm diversas aulas gratuitas. Os programas de aprendizagem em “Culinária, Gastronomia e Confeitaria” exploram o universo dos vinhos, dos coquetéis e da cultura cervejeira.

Vinhos, drinks e cervejas em destaque em lista de cursos gratuitos

Vinhos, drinks e cervejas em destaque em lista de cursos gratuitos

Se você é amante dos vinhos, uma boa dica é começar pelo Introdução ao Estudo de Vinhos que apresenta a história desta bebida milenar, passando por seu significado, origem, países produtores e as principais uvas. Se sua intenção é começar a se especializar no tema, o Curso de Sommelier: Vinificação de Espumantes e Vinhos Fortificados é a pedida.

No curso Tudo sobre Vinhos: Vinhos Tintos aborda os principais tipos de vinhos tintos. Na versão gratuita só é possível aproveitar as aulas que falam sobre as uvas mais conhecidas e os principais países produtores de cada uma.

Para escolher o prato perfeito para acompanhar, os cursos de Harmonização e Degustação, tanto para vinhos tintos quanto brancos, ensinam como combinar perfeitamente pratos saborosos com a bebida. Ambos são ministrados pela sommelière Maitê Marani, certificada internacionalmente pela Whine Spritzer, com mais de 10 anos de experiência no mercado de vinhos do Brasil.

Em Cervejas Artesanais: Malte e Lúpulo você fica sabendo mais sobre os dois ingredientes fundamentais da produção cervejeira. Infelizmente na versão gratuita só é possível acessar duas as aulas básicas, mas já vale para começar a se ambientar no tema.

No Curso de Introdução à Coquetelaria você aprende sobre a profissão e os principais equipamentos usados pelos baristas profissionais, além de conhecer a história das bebidas e os seus processos de fabricação. Já no programa de Coquetelaria Básica: Coquetéis, que aborda os coquetéis clássicos, coquetéis sem álcool e coquetéis exóticos.

O iPED foi fundado em 2001, já formou mais de 5 milhões de estudantes por meio de educação on-line e está presente em mais de 60 países. A seleção de cursos em gastronomia inclui ainda panificação, receitas rápidas, clássicos da culinária brasileira, italiana, japonesa, entre muitas outras. Conheça todos os cursos gratuitos disponíveis no site.

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Covid: chefs criam livro de receitas para quem perdeu olfato ou paladar