Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um em cada 20 mil pessoas em todo o mundo nasce com uma doença genética chamada albinismo. E poderíamos pensar que isso já é um fato conhecido no mundo, já que temos internet e acesso fácil à informações. Mas, na China, o albinismo é visto como uma maldição ou um fardo social e econômico incapacitante, fazendo com que muitas crianças albinas acabem em orfanatos. Esse foi o caso da hoje modelo com ensaio na Vogue, Xueli Abbing.
Ela foi deixada do lado de fora de um orfanato na China há cerca de 16 anos porque parecia diferente e estava predestinada a não ter futuro – ou, pelo menos, a ter um muito difícil.
Felizmente, quando tinha 3 anos, Xueli foi adotada pela família holandesa Abbing e mudou-se para a Holanda para morar com sua nova mãe e irmã. Seu visual único levou Xueli à indústria da moda aos 11 anos, onde ela ganhou uma plataforma para celebrar diferenças, aumentar a conscientização sobre o albinismo e inspirar outras pessoas a abraçar sua beleza natural.
Agora com 16 anos, ela estampa as páginas da Vogue e liderou campanhas com os maiores fotógrafos e grandes marcas do mundo. “Na moda, parecer diferente é uma bênção, não uma maldição, e isso me dá uma plataforma para aumentar a conscientização sobre o albinismo”, disse Xueli à jornalista da BBC Jennifer Meierhans.
“Ainda existem modelos que têm quase 2,5 metros e são magras, mas agora as pessoas com deficiências ou diferenças aparecem mais na mídia e isso é ótimo – mas deveria ser normal. Modelos com albinismo costumam ser estereotipados em fotos para retratar anjos ou fantasmas e isso me deixa triste. Especialmente porque perpetua aquelas crenças que põem em perigo a vida de crianças com albinismo em países como a Tanzânia e o Malawi”, explica.
Confira as lindas fotos de Xueli:
Publicidade
Leandra Leal aproveitou o Dia da Consciência Negra, lembrado no último dia 20, para publicar um emocionante...
O mais recente de uma série de instituições que lançam contrapartes virtuais, o Museu Nacional de História e...
A série Preto À Porter, 100% escrita, produzida, dirigida e apresentada por pessoas pretas, acaba de estrear fazendo...
Halle Bailey ficou famosa pela atuação no duo musical ‘Chloe x Halle’. A norte-americana está nas nuvens depois...
Antes de Rachel Levine, primeira funcionária federal transgênero do Senado americano, ser nomeada para o cargo pelo...
São 55,8 % da sociedade brasileira os cidadãos que se autodeclaram pretos ou pardos. A realidade de maioria no corpo...
Certamente você já percebeu uma prática comum e histórica no Brasil: mulheres adotam o nome do marido assim que se...
Demorou. Muito mais do que deveria mas, finalmente, o São Paulo Futebol Clube se posicionou contra a homofobia. O...
A Ex-BBB Carla Diaz se revoltou nas redes sociais após ser intimada a depor em um caso de injúria racial como...