Arte

7 filmes LGBTQIA+ imperdíveis para você aproveitar a abertura do sinal de Telecine

Redação Hypeness - 25/06/2021

O Mês do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em junho, chega cheio de boas novas. A data homenageia a Revolta de Stonewall, primeiro levante de membros da comunidade contra a violência policial em Nova York, em 28 de junho de 1969. Hoje, o mês todo é dedicado à transformação do medo em orgulho e ao pedido de respeito à vida.


A sétima arte é uma grande aliada na busca por conhecimento e representatividade. Para comemorar este momento em grande estilo, o Telecine preparou especiais nos canais Touch e Cult justamente para o período de sinal aberto, que acontece ao longo de 10 dias, entre 25 de junho e 4 de julho, para todas as operadoras. 

Rainbow Flag GIFs - Get the best GIF on GIPHY

Na prática, assinantes de pacotes básicos da TV paga, que não pagam pelos canais Telecine, terão 10 dias para aproveitar as programações dos canais – lembrando que novos assinantes do serviço de streaming ganham os primeiros 30 dias de acesso. E no app de filmes é possível acessar as cinelists temáticas Visibilidade Lésbica e Orgulho LGBTQI+.

A abertura do sinal começa exatamente um final de semana antes ao Dia do Orgulho LGBTQIA+. No dia 28, acontecem dois especiais temáticos no Cult, a partir das 10h50, e no Touch, começando às 13h15. Vale lembrar que novos assinantes do serviço de streaming do Telecine ganham os 30 primeiros dias de acesso

Selecionamos dicas de algumas das produções imperdíveis nestes dois especiais. Vamos nessa!

Orlando, a Mulher Imortal

Dia 28, 9h, no Telecine Cult

Presenteado pela rainha Elizabeth I com terras e um castelo, o jovem nobre Orlando (Tilda Swinton) também ganha da monarca o dom da juventude eterna. Ao longo dos anos, Orlando presencia a história do Reino Unido e até mesmo muda de sexo no processo. Indicado a dois Oscars, incluindo o de Melhor Design de Produção.

Dia da Visibilidade Trans: 4 filmes que levantam essa bandeira tão urgente | Hypeness – Inovação e criatividade para todos.

Tudo Sobre Minha Mãe

Dia 28, 10h45, no Telecine Cult

No dia do aniversário do filho Esteban, Manuela decide presenteá-lo com um ingresso da nova peça da atriz Huma Rojo. Após o espetáculo, Esteban tenta pegar um autógrafo da estrela, mas é atropelado e morre. Manuela então resolve procurar o pai do menino em Barcelona para lhe dar a notícia.

Rafiki

Dia 28, 14h35, no Telecine Cult 

Mesmo filhas de famílias rivais políticas, as jovens quenianas Kena e Ziki começam a viver uma intensa paixão, desafiando as leis do Quênia que criminalizam a relação homossexual. Agora, as duas precisam escolher entre serem livres ou viver em segurança. O filme foi o primeiro longa-metragem do Quênia a ser exibido no Festival de Cannes.

Estreias março 2019 (cinema)

Priscilla, A Rainha Do Deserto

Dia 28, 16h, no Telecine Cult

A drag queen Bernadette (Terence Stamp) se une a Tick (Hugo Weaving) e Adam (Guy Pearce), que no palco assumem as personas de Mitzi e Felicia, para uma viagem. A bordo do ônibus Priscilla, o grupo se aventura pelo deserto australiano, onde irão encontrar temores e aventuras. Vencedor do Oscar de Melhor Figurino.

Priscilla regina del deserto GIFs - Get the best gif on GIFER

Tomboy

Dia 28, 18h25, no Telecine Touch

Na França, a pequena Laure (Zoé Héran) se muda com os pais (Sophie Cattani e Mathieu Demy) e a irmã para outro bairro. Buscando fazer amigos, ela sai para brincar e conhece Lisa, que a confunde com um garoto. Laure então decide assumir a identidade de Mickaël em segredo, o que, somado à nova amizade, acaba despertando certos questionamentos.

Tomboy kino peli GIF - Find on GIFER

Desobediência

Dia 28, 20h, no Telecine Touch

A fotógrafa Ronit (Rachel Weisz) retorna para a cidade natal pela primeira vez em muitos anos em virtude da morte do pai, um respeitado rabino. Seu afastamento foi bastante abrupto e o reaparecimento é visto com desconfiança na comunidade, mas ela acaba acolhida por um amigo de infância (Alessandro Nivola), para sua surpresa atualmente casado com sua paixão de juventude, Esti (Rachel McAdams).

Rocketman

Dia 28, 22h, no Telecine Touch

Elton John (Taron Egerton) traça sua trajetória desde a infância ao estrelato, após se internar na reabilitação. Com a parceria de Bernie Taupin, o astro supera os tropeços e celebra as vitórias que o fizeram fenômeno. Dirigido por Dexter Fletcher e vencedor do Oscar de Melhor Canção Original.

Rocketman: 5 motivos para ver a cinebiografia de Elton John - O Fuxico

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.