Criatividade

A lista de livros favoritos de Bill Gates para ler em 2021 

24 • 06 • 2021 às 12:43 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Todos os anos, Bill Gates tira um tempo em sua agenda para montar sua lista de livros favoritos para indicar aos que acompanham seu trabalho. Ano passado, no auge da pandemia, as escolhas do bilionário tiveram como objetivo ajudar todos aqueles que passavam por momentos emocionais complexos e com medo da Covid-19. 

O que podemos aprender com os 5 livros considerados os mais influentes de todos os tempos

Em 2021, mesmo com o anúncio de sua separação de Melinda Gates — com quem era casado há quase 30 anos — e com as notícias sobre o envolvimento de Gates com Jeff Epstein, o fundador da Microsoft não deixou de cumprir o ritual e listou os cinco livros que todo mundo deveria ler ao longo deste ano. 

Livros de romance perfeitos para presentear us namorades que amam ler

Entre as obras escolhidas, estão livros sobre o futuro da civilização e o meio ambiente, sobre saúde e até mesmo o livro de memórias do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama. Para a maioria deles, já há versões traduzidas para o português que podem ser adquiridas no site da Amazon.

Veja a lista:  

Lights Out: Pride, Delusion, and the Fall of General Electric”, de Thomas Gryta e Ted Mann 

Como uma empresa tão grande e bem-sucedida como a GE poderia fracassar? Tenho pensado nessa questão há vários anos, e Lights Out finalmente me deu muitas das respostas que eu procurava. Os autores oferecem uma visão inflexível dos erros e erros cometidos pela liderança da GE. Se você está em qualquer tipo de função de liderança, seja em uma empresa, uma organização sem fins lucrativos ou em outro lugar, há muito que você pode aprender aqui.

Sob Um Céu Branco: A Natureza no Futuro”, de Elizabeth Kolbert

“O mais recente livro de Elizabeth Kolbert é a pesquisa mais direta sobre ‘humanidade x natureza’ nesta lista. Ela o descreve como ‘um livro sobre pessoas tentando resolver problemas causados ​​por pessoas tentando resolver problemas’. Ela escreve sobre várias maneiras pelas quais as pessoas estão intervindo na natureza, incluindo o direcionamento dos genes e a geoengenharia — dois tópicos nos quais estou particularmente interessado. Como todos os seus livros, é uma leitura agradável.”

Uma terra prometida”, de Barack Obama

Quase sempre me interesso por livros sobre presidentes americanos e adorei especialmente ‘Uma Terra Prometida’. O livro de memórias cobre o início de sua carreira até a missão que matou Osama bin Laden em 2011. O presidente Obama é incomumente honesto sobre sua experiência na Casa Branca, inclusive quando fala sobre como é solitária a experiência de ser a pessoa que toma as decisões. É uma visão fascinante de como é conduzir um país em tempos desafiadores.

The Overstory: A Novel”, de Richard Powers

Este é um dos romances mais incomuns que li nos últimos anos. O ‘Overstory’ segue a vida de nove pessoas e examina suas conexões com as árvores. Alguns personagens se juntam no decorrer do livro, enquanto outros ficam sozinhos. Mesmo que o livro tenha uma visão bastante extrema da necessidade de proteger as florestas, fiquei comovido com a paixão de cada personagem por sua causa e terminei o livro ansioso para aprender mais sobre as árvores.

Imune: A extraordinária história de como o organismo se defende das doenças”, de Matt Richtel

Richtel escreveu seu livro antes da pandemia, mas esta exploração do sistema imunológico humano é, no entanto, uma leitura valiosa que o ajudará a entender o que é necessário para impedir o Covid-19. Ele mantém o assunto acessível ao se concentrar em quatro pacientes, cada um dos quais é forçado a controlar seu sistema imunológico de uma forma ou de outra. Suas histórias são um olhar superinteressante sobre a ciência da imunidade.

 

Publicidade

Destaques: Getty Images //Fotos: Amazon


Canais Especiais Hypeness