Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Entrando no mês de julho com muitas novidades deliciosas para curtir em casa. Destaque especial para a edição mineira do No Ar Coquetel Molotov. Exibido em formato de live terça e quarta, o álbum visual gravado em meio ao Inhotim traz alguns dos artistas mais interessantes da cena musical mineira, como Marina Sena, Nath Rodrigues e Jhê.
Nos lançamentos, a live d’As Baías resultou em imagens que integram o clipe de Coragem, com participação de MC Rebecca e Tassia Reis. Já a live de Larissa Luz também rende reapresentações nesta semana com “Elza – O Show“.
Nas opções de delivery, confira os pratos exclusivos da celebração de 5 anos do Hi Pokee com mestres da culinária, cervejas artesanais exclusivas e Dia da Pizza.
Vem na minha!
No Ar Coquetel Molotov | YouTube do festival
29 e 30 de junho, às 19h
Grátis
Um recorte do que há de melhor na cena mineira atual. Pela segunda vez aportando em terras mineiras, o festival pernambucano No Ar Coquetel Molotov em parceria com a Quente revela o line-up da edição gravada em um dos maiores museus contemporâneos a céu aberto do mundo todo, o Instituto Inhotim, e que será exibida em episódios distintos. No primeiro dia de exibição acontecem as apresentações de Bernardo Bauer, JOCA, Marina Sena, Jhê e Amanda Chang. Já no dia seguinte é a vez de Nath Rodrigues, Paige, Best Duo e Falsa Luz. Em ambos os dias o line conta com a participação de Lázara dos Anjos.
Bando à Flor da Pele em “Patuá: a mescla musical do bando”
Domingo, 4, 19h
Grátis – canal de YouTube
O show online vem chegando com mais pistas para o público, alimentando ainda mais a expectativa dos fãs pelo lançamento completo do novo EP do bando, Patuá. A estreia deste trabalho está confirmada para o sábado, 10 de Julho, via as principais plataformas digitais. No repertório da live, o Bando à Flor da Pele prevê a reprodução de algumas das canções que integrarão Patuá, como “Sapoti” e “Forró Kamikaze”, entre outras. Para quem se amarra numa boa música brasileira, feita para dançar solto ou agarradinho, dá bobeira não.
As Baías + MC Rebecca e Tassia Reis | Coragem
O grupo encerra as celebrações do mês do orgulho LGBTQIA+ com clipe da música “Coragem”, gravada na live em celebração ao orgulho LGBTQIA+ no último dia 27. Com participações de MC Rebecca e Tassia Reis, o clipe vem com a mensagem de “Celebrar a coragem de ser quem se é!”. O tom é de celebração e potência. Com cenário ambientado no show, que foi realizado num rooftop em São Paulo, com jogos de luzes que criam a direção de arte.
Duquesa + Bivolt e Onnika | One Time
Um encontro entre grupos de R&B dos anos 90 (como TLC e Destiny’s Child) com os novos nomes do gênero, como Kehlani, Ella Mai e H.E.R, e a calorosa estética do hip hop brasileiro. Essa junção que atravessa limites geográficos e de gerações norteiam o novo trabalho de Duquesa, em colaboração com Bivolt e Onnika. Fruto de duas ideias distintas, o single “One Time” nasceu ali, no momento em que as três se encontraram no estúdio, e é essa sintonia que se desdobra no registro audiovisual da faixa, um
lançamento feito pela produtora Boogie Naipe – Mano Brown, Racionais MCs.
Pré save aqui.
Larissa Alves – Eu Queria que Fosse Leve
Depois de 8 anos vivendo em São Paulo, Larissa Alves volta à Bahia e faz uma reflexão desses tempos pandemicos, entre o amor, o home office e das saudades do que não vivemos.
Juli | Sumiço
O cantor e compositor de Feira de Santana lança canção sobre aquela sensação de ter um amor que, nem sempre, estará materialmente presente conosco, mas que mesmo assim não sai da nossa cabeça. A produção musical é assinada por Rafael Martins (Selvagens à Procura de Lei) e a produção executiva é do selo Banana Atômica (Feira de Santana/BA).
Marcelo Tofani | Não Beijei Ninguém
Umas doses de uma bebida qualquer, uma noitada em um buteco e um nível de fidelidade suficiente para resistir aos encantos até mesmo de Rihanna: são com estes elementos que o cantor e compositor mineiro Marcelo Tofani constrói “Não Beijei Ninguém” – seu primeiro single após o fim da banda Rosa Neon, em março deste ano. Lançado pelo selo A Quadrilha (do rapper Djonga) e distribuído pela Altafonte, a faixa apresenta um “pop debochado”, como define o artista. Um videoclipe, dirigido por Caio Vieira e Felipe de Oliveira Faria, acompanha a canção.
Bloco do Caos | Vendedores da Fé
A banda paulistana retrata um líder religioso que utiliza da fé alheia para lucrar no videoclipe que estreia no YouTube na quinta-feira, 1º de julho, às 11h. A prática de enganar fiéis, infelizmente, é mais comum do que se imagina, porém, o tema é pouco abordado. Por isso, o Bloco do Caos, grupo conhecido por suas letras críticas e politizadas, trouxe à tona o assunto para uma discussão mais ampla e profunda. O personagem principal é um pastor, interpretado pelo ator Bruno Autran, que fala frases reais, que são utilizadas em cultos religiosos, tornando a crítica ainda mais aguda e direta. A direção é de Julius Bueno (Ritmo Visual).
Bate-papo de Cinema Pontos MIS
Sábado, às 18h, ao vivo
Grátis
O programa semanal do MIS apresenta filmes e discussões com especialistas na área. Neste mês de julho, em parceria com o serviço de streaming Belas Artes À La Carte, promove uma mostra de filmes que percorre o mundo, transitando por vários continentes. Na primeira edição, o clássico “Paris, Texas” (dir. Wim Wenders, Alemanha, 1984, 146 min, 12 anos) ganha exibição gratuita e é analisado por Marcelo Lyra (crítico literário, crítico de cinema e professor), com mediação de Giuliana Monteiro (roteirista e diretora).
A Grande Beleza
Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2014 e integrante da Seleção Oficial Festival de Cannes 2013, o longa de Paolo Sorrentino, chega à plataforma do Sesc com a história de um escritor que após publicar um grande sucesso, não consegue concluir mais nenhum livro, até se lembrar de um amor da juventude e finalmente voltar a ter inspiração para uma nova obra. A produção italiana também venceu o Prêmio Bafta de Melhor Filme Estrageiro, entre outros.
Cidade Feminista, de Leslie Kern
Por meio de uma geografia de exclusão real e material, as mulheres encontram no ambiente urbano entraves e afirmações que reforçam papéis fundamentais de gênero e subjugam corpos femininos. Este profuso debate sobre a relação entre as mulheres e a cidade está presente na obra da geógrafa canadense Leslie Kern, lançado agora no Brasil pela editora Oficina Raquel. Segundo Kern, as cidades foram pensadas para apoiar formas familiares patriarcais e funções sociais segregadas por gênero. Para desvender esses mecanismos de poder e pensar alternativas, Kern reflete a partir de questões que emergem daquilo que chama de experiência corporificada de pessoas “que se incluem na categoria dinâmica e mutante de ‘mulheres’”.
antes que eu me esqueça
Com a participação de 50 autoras lésbicas e bissexuais, a Quintal Edições lança a antologia que tem como tema central a memória. A obra inclui em todo o processo a diversidade como mote: com autoras e textos que trafegam no hibridismo entre contos e poemas, vindos de todas as partes do Brasil, contemplando a multiplicidade de raças, regiões e sexualidade. Entre os nomes da antologia estão escritoras como Monique Malcher, Natália Borges Polesso, Paloma Franca Amorim e Tatiana Nascimento que foram convidadas e também Bárbara Esmenia, Camila Assad, Elizza Barreto, Dia Nobre, Keyty Medeiros, Maria Isabel Iorio, Nina Rizzi, Taís Bravo, Valeska Torres, entre outras.
Páginas de Transgressão
A obra relata a história da imprensa quanto à cobertura de sexualidades dissidentes no Brasil e ressalta a importância da imprensa LGBTQIA+. “O livro foi organizado pelos professores Paulo Souto Maior e Fábio Ronaldo da Silva e compila importantes trabalhos de pesquisadores LGBTQIA+ de diversas regiões do Brasil, trazendo um panorama amplo sobre diferentes épocas da produção midiática brasileira”, diz Franco Reinaudo, diretor do Museu da Diversidade Sexual.
Confinamentos | Videobrasil Online
Até 11 de julho
Grátis
Uma questão cronicamente desafiadora – e que ganha contornos inesperados em tempos de pandemia – fundamenta a seleção criada pela escritora Juliana Borges para a Videobrasil Online. A mostra lança um olhar abrangente para três décadas de acervo histórico da plataforma, selecionando obras que põem em pauta as diversas formas de cerceamento físico e psicológico a que estamos submetidos, indo do encarceramento em massa aos interditos do racismo, da ideia de manicômio às prisões políticas, da criminalização da homossexualidade à perversidade do monitoramento digital.
Elza – O Show | canal Sarau Agência de Cultura Brasileira
2, 3 e 4 de julho, sempre às 20h
Grátis
A cantora baiana Larissa Luz e a carioca Elza Soares têm uma proximidade que não é de hoje. As artistas se conheceram durante as gravações de Território Conquistado (2016), segundo álbum de Larissa, para um dueto na faixa-título. A partir dali, a afinidade cresceu e foi catalisada pelas 199 apresentações do musical “Elza”, ganhador dos prêmios Shell (Melhor Música, em 2018) e Bibi Ferreira (em cinco categorias, em 2019) e que trouxe a artista baiana na co-direção musical e no papel da protagonista. Agora, o repertório do espetáculo ganha um novo capítulo, em comemoração aos 91 anos da homenageada: Elza – O Show. Com direção musical de Larissa, participações do cantor e compositor carioca Caio Prado e de outras cinco atrizes e cantoras que deram vida à obra teatral, o repertório foi apresentado no dia 26 de junho, mas agora ganha 3 dias de reexibição.
Festival Internacional de Teatro de Sombras
2 a 7 de julho
Grátis
Nesta edição integralmente on-line e gratuita, participam quatro estados brasileiros: São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Pernambuco, além de um espetáculo da Espanha. A programação completa possui sete espetáculos, seguidos de bate-papos, workshop aberto ao público e oficinas de Teatro de Sombras, oferecidas especialmente para grupos de escolas públicas. Todas as apresentações, assim como os bate-papos, poderão ser assistidas por meio de acesso ao site do Festival e também por suas redes sociais.
Anônimo Muitas Vezes Foi Mulher | Teatro Cacilda Becker
2 de julho a 19 de setembro | Sexta e Sábado – 21h | Domingo – 19h
Grátis – acesse o sympla, escreva “anonimo” na busca e escolha sua data
Três espetáculos solo, três atrizes-autoras (Bruna Longo, Erica Montanheiro e Camila dos Anjos), investigando três artistas criadoras (Mary Shelley, Camile Claudel e Camila dos Anjos – em espetáculo autobiográfico) vivendo em três séculos distintos (XIX, XX, XXI) e lidando com o ato da criação e o histórico silenciamento de autorias femininas. Idealizado por Bruna Longo, o projeto traz três espetáculos autorais femininos: Criatura – Uma Autópsia, Inventário e Quebra-Cabeça.
Hi Pokee 5 anos
A casa especializada em deliciosos pokes celebra cinco anos – e como não há nada melhor do que chamar os amigos para a festa. Assim, o chef Ravi Leite tratou de recrutar um time de peso para ajudar a organizar a festa. Julio Raw (Z Deli), Irina Cordeiro, Laurent Suaudeau, Elisa Fernandes (Clos) e Erick Jacquin (Président) preparam receitas especiais, que serão servidas até o dia 29 de julho. Os bowls serão lançados a cada semana nas quatro unidades. O preço é o mesmo dos pokes corriqueiros: R$45 no salão e R$54 no delivery. Até o dia 30/6 tem o poke potiguar, criação da chef Irina Cordeiro com cuscuz na manteiga de garrafa, peixe frito na tapioca, molho de peixada, coco tostado, vinagrete de maxixe e queijo coalho tostado. A partir do dia 1º/7, Laurent Suaudeau, aclamado chef francês, dá as caras com o poke de atum selado, bok choy (acelga chinesa), farinha uarini e caldo quinhapira.
Narcose em casa
Para expandir as vendas para todo o Brasil, sem que suas cervejas — não-pasteurizadas e tampouco filtradas — perdessem o frescor durante o trajeto, a gaúcha Narcose precisou desenvolver toda uma logística, que inclui caixas térmicas, molde de isopor para acomodar as latinhas em perfeita segurança e gelo reutilizável (armazenado em freezer a – 21°C até a hora de fechar o pacote). Após um ano de desenvolvimento e testes, o e-commerce da cervejaria está finalmente no ar, com todo o portfólio de artesanais disponível para entregas. Instalada em Capão da Canoa, no litoral norte do Rio Grande do Sul, a cervejaria oferece estilos como Helles, Czech Lager, American Sour e IPA, já está disponível para compras on-line (www.cervejarianarcose.com.br) com condições especiais de frete a depender do valor da compra.
Cervejaria Avós
A casa une elegância e complexidade do cognac Martell V.S.O.P à sua premiada Baltic Porter e cria a cerveja Baltic Cognac Julep, em edição que homenageia coquetéis. A drinkability é certeira e o resultado é uma cerveja única, feita em parceria com o Difford’s Guide. Serão produzidas apenas 130 garrafas de 330 ml e disponibilizadas no delivery da Avós, a partir de hoje, ao custo unitário de R$ 69.
Bráz Pizzaria e Trattoria
No dia 5 de julho, celebrando seu aniversário de 23 anos e o Dia Mundial da Pizza, a Bráz Pizzaria estreia sua Fiocco, uma pizza bianca inspirada na redonda de mesmo nome criada por Salvatore Susta, na pizzaria napoletana Sustable, em Nápoles. Foram diversos testes até chegar à versão brasileira (R$ 93 grande, R$ 55 individual), montada sobre a massa levíssima característica da casa, com purê de batata, presunto Royale, mussarela, parmesão, gremolata e finalizada com pimenta do reino.
Publicidade
Recentemente nós postamos aqui no Hypeness as 10 melhores cidades para quem gosta de Street Art. Se você estiver...
O designer americano Christian Jackson criou esses incríveis posters super-minimalistas dos contos de fadas mais...
O cinema brasileiro é um dos melhores e mais importantes do mundo, ainda que tragicamente não seja tratado com o...
Em janeiro de 2017, nossa querida São Paulo completa 463 anos. Para soprar as velinhas, trouxemos as melhores festas...
Em 1982 os amigos John Wardlaw, Mark Rumer, Dallas Burney, John Molony, John Dickson tiraram uma foto insignificante em...
Em 14 anos de Virada Cultural, nunca me arrependi de ter ido. Entre os amigos, as opiniões se dividem. Tem quem fique...
O cinebiografia de Marilyn Monroe "Blonde", estrelada por Ana de Armas, acaba de estrear na plataforma de streaming...
Quando escolhemos a cor que iremos pintar a parede do quarto ou daquela jaqueta que estamos há tempos namorando,...
Quando imaginou os personagens das animações japonesas do Studio Ghibli vivendo na natureza, no que seriam seus...