Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A pandemia fez com que muitas pessoas passassem a trabalhar de home office. E com isso surgiu uma vontade de mudar, de viver em um lugar que não necessariamente seja a cidade-sede da empresa em que trabalha. Agora o AirBnb oferece uma oportunidade para pessoas com jornadas flexíveis viverem em qualquer lugar do mundo com tudo pago.
O programa “Live Anywhere on Airbnb” (Viver em Qualquer Lugar no Airbnb) deve selecionar 12 pessoas de diferentes países para viver, por um ano, exclusivamente em acomodações disponíveis na plataforma.
AirBnb seleciona 12 pessoas para viver um ano em qualquer lugar do mundo com tudo pago
Os participantes selecionados poderão fazer do mundo a sua casa, seja encarando as reuniões online olhando para o mar, sentindo o cheiro da mata nas montanhas ou aprendendo uma nova língua em outra cidade ao redor do mundo.
Dentro da proposta, o Airbnb vai cobrir os custos das acomodações e fornecer uma quantia para despesas com transporte durante o programa.
De acordo com o relatório Airbnb Travel & Living, o número de reservas para estadias de 28 dias ou mais no primeiro trimestre de 2021 aumentou 10% em relação ao mesmo período de 2019. E 11% dos usuários da plataforma que fizeram essas reservas maia longas em 2021 relataram viver um estilo de vida nômade.
Além disso, 74% dos entrevistados em cinco continentes indicaram o interesse, após o fim da pandemia, em viver em outro lugar que não seja onde o seu trabalho está baseado.
Neste novo programa, os participantes devem documentar suas experiências e visões sobre a vivência nômade e ajudar a definir não somente o futuro das viagens, mas também o da moradia no Airbnb.
De jovens famílias a pessoas que adotaram o trabalho remoto, a iniciativa busca diversidade e pretende escolher participantes – maiores de 18 anos – de qualquer origem para estar no programa por 12 meses consecutivos – de julho de 2021 a julho de 2022.
Cada participante terá permissão para trazer até três acompanhantes para fazer parte da experiência. O Airbnb ajudará com sugestões de acomodações, experiências locais e muito mais.
Além disso, os participantes serão incentivados a se tornarem anfitriões, disponibilizando suas residências para locação no Airbnb durante o programa, tornando suas casas uma fonte de renda extra enquanto estiverem fora.
Tudo maravilhoso, mas só com um porém: por conta de uma lei brasileira que exige obrigatoriamente a escolha de um participante local para concursos dessa natureza, o Brasil ficou fora da lista de participantes. Mas brasileiros residentes em outros países podem se inscrever. Confira o regulamento aqui.
As inscrições para o novo programa estarão abertas até 30 de junho de 2021. Os 12 participantes serão selecionados em um painel com entrevistadores em julho e começarão a viajar em setembro de 2021.
Publicidade
Nós sempre falamos sobre as atrações que acontecem em São Paulo e diversos programas interessantes para fazer na...
Se o Parque dos Dinossauros criado na ficção do filme Jurassic Park se encarnasse fora das telas, ou se o cenário do...
Após viagem de três meses por 30 cidades em 14 países da Europa sem gastar nada, a aventureira e artista plástica...
Quem anda distraído pode acabar perdendo algumas maravilhas ao redor do mundo. Em Paris, o fotógrafo Sebastian Eras...
Muitas vezes o turismo gera um ciclo curioso: um lugar bacana e com preços atrativos começa a chamar atenção,...
Em todo o mundo, estima-se que existam aproximadamente 600 milhões de cachorros vivendo nas ruas. É uma situação...
Com uma população de 7 milhões de pessoas, Hong Kong é uma das áreas mais densamente povoadas do mundo....
Difícil achar alguém que não ame viajar. E, para levar esse amor a todos os lugares sem ocupar espaço extra na...
A Espanha é mundialmente conhecida por ser um dos destinos mais abertos à comunidade LGBT+ no mundo todo. Cidades...