Estilo

Blogueira deixa de tingir os cabelos grisalhos depois de quase duas décadas pintando

Vitor Paiva - 02/06/2021

Por quase 20 anos a blogueira estadunidense Miranda Parker tingiu seus cabelos grisalhos, por pensar que era isso que deveria fazer – que assim supostamente pareceria mais jovem, mais bonita, mais adequada aos padrões. A tensão e o estresse para manter os cabelos tingidos, porém, aos poucos foi se tornando grande, custosa e desnecessária: segundo seus próprios cálculos, ela gastou mais de 21 mil dólares somente para pintar os cabelos ao longo dos anos. Como blogueira de moda e saúde, a influencer decidiu recentemente parar de se submeter a tais descabidos padrões, e seguir seu próprio coração – e por isso parou de tingir e decidiu cuidar dos cabelos como eles são.

A blogueira Miranda Parker

Em quase duas décadas, Parker gastou mais de 21 mil dólares em tingir os cabelos

-Respeite meus cabelos brancos: 30 mulheres que abandonaram a tinta e vão te inspirar a fazer o mesmo

Segundo conta, os primeiros cabelos brancos apareceram para Parker aos 20 anos, e ela os pintou por cerca de 18 anos. “Eu parei de pintar meus cabelos aos 38 anos. Estava cansada de frequentemente visitar salões e planejar minha vida ao redor de um calendário para retocar minhas raízes”, comentou Parker, em entrevista ao site Bored Panda. A blogueira afirmou ter ficado animada porém nervosa quando parou de tingir o cabelo, e os motivos de tais sentimentalidades refletem a agressividade dos padrões.

A blogueira Miranda Parker

A blogueira pouco antes de começar a tingir os cabelos

A blogueira Miranda Parker

Aos 20 anos surgiram os primeiros cabelos brancos para ela

-Cabeleireiro se recusa a colorir fios brancos e cria rainhas grisalhas

“Eu sabia que seria julgada e não tinha certeza se teria força para isso”, comentou. “Mas eu também sentia que se suportasse, eu gostaria da cor. Hoje em dia eu amo meu cabelo, e como ele é saudável”, afirmou. Segundo conta, ela tingia os cabelos a cada duas semanas ao longo de quase duas décadas, e se via constrangida por algo sobre o qual não tinha controle algum. Sua confiança e autoestima aumentou tremendamente com seus novos cabelos, e a decisão tornou-se simbólica para toda sua vida.

A blogueira Miranda Parker

Cabelos grisalhos não são menos saudáveis

A blogueira Miranda Parker

Três anos atrás, aos 38 anos, ela parou de tingir os cabelos

-Suzana Alves, ex-Tiazinha, é criticada por fios brancos e rebate falando sobre padrões de beleza

“É o meu cabelo, e minha escolha de usá-lo como desejar – e esse conceito se estende para todos os aspectos da minha vida. Meu cabelo, minha escolha, meu corpo, minha escolha, minha vida, minha escolha”, comentou. Para além da beleza dos seus cabelos grisalhos e do aspecto diretamente cosmético de sua decisão, o sentido mais libertador da decisão da influencer é tomar uma decisão em nome não da opinião alheia, mas sim de sua própria felicidade. “Faça o que te faz feliz, e não o que os outros acham que você deve fazer. É muito libertador!”, concluiu.

A blogueira Miranda Parker

“É o meu cabelo, e minha escolha de usá-lo como desejar – e esse conceito se estende para todos os aspectos da minha vida. Meu cabelo, minha escolha, meu corpo, minha escolha, minha vida, minha escolha”, comentou

A blogueira Miranda Parker

“Hoje em dia eu amo meu cabelo, e como ele é saudável”

 

Publicidade

© fotos: Bored Panda/Instagram


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutor em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Camilla de Lucas surge exuberante em revista e avisa: ‘Disseram que beleza negra não vendia’