Diversidade

Burger King destaca o amor LGBTQIA+ por perspectiva da criança; veja vídeo

Redação Hypeness - 25/06/2021

O Burger King lançou uma campanha sobre como explicar a sigla LGBTQIA+ por meio do olhar e perspectiva das crianças. A ideia da rede de fast food é destacar a beleza do amor, além de incentivar o debate sobre diversidade desde os primeiros momentos da vida de uma pessoa.

O filme produzido para a campanha teve perguntas formuladas por especialistas, com respostas espontâneas. O Burger King afirma que não usou roteiro para a gravação do “Como explicar?”

“O lançamento da campanha tem como objetivo endereçar um ponto de reflexão à população em geral. O preconceito é uma construção social e, com toda a responsabilidade que nos cabe enquanto companhia, conseguimos mostrar que os pequenos carregam o discernimento a partir de um olhar muito sensível e humano”, explica Juliana Cury, diretora da marca Burger King do Brasil.

Burger King quer explicar diversidade para crianças

Leia também: LGBTQIA+: 7 projetos que lutam por diversidade e inclusão no mercado de trabalho

Ainda na esteira da facilitar a abordagem do assunto com crianças,  a rede norte-americana também firmou parceria com a ONG Mães pela Diversidade para a criação de uma cartilha com dicas e até instruções para os que querem saber mais sobre as siglas e seus significados. 

“A cartilha contém a informação necessária para desconstruir o preconceito e para que cada vez menos as famílias sofram o efeito da LGBTfobia”, salienta Maju Giorgi, coordenadora da ONG Mães pela Diversidade. 

A cartilha pensada para crianças rendeu ataques homofóbicos de setores conservadores. A tag #BurgerKingLixo estava entre os assuntos mais comentados no Twitter na manhã de sexta-feira. 

A campanha, importante para combater o preconceito, pode ser vista abaixo: 

Publicidade

Foto: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.