Debate

Coreia do Norte proíbe calça skinny, mullets e camisetas com logos por serem capitalistas

Redação Hypeness - 01/06/2021

Kim Jong-Un não quer que os cidadãos da Coreia do Norte engrandeçam o capitalismo com suas roupas. Por conta disso, calças jeans skinny, mullets, piercings e camisas com nome de marcas estão proibidas em território norte-coreano.

Fotos mostram como a Coreia do Norte costumava atrair turistas nos anos 1970 e 1980

De acordo com o jornal oficial do governo, o “Rodong Sinmum“, o líder supremo está preocupado com os jovens norte-coreanos que estão cada vez mais adotando um estilo ocidental. “Devemos ser cautelosos até mesmo com o menor sinal do estilo de vida capitalista e lutar para nos livrar deles”, teriam sido algumas das palavras usadas no artigo. 

Ele retratou norte-coreanos sorrindo para romper mitos e preconceitos

A medida tem como objetivo evitar qualquer tipo de “comportamento anti-socialista” na Coreia do Norte. O governo de Kim Jong-Un baniu até certos tipos de corte de cabelo. Agora, somente 15 são aceitos no país. Além dos mullets, cabelos em moicano e pintados também estão proibidos. 

“Devemos ser cautelosos até o mais leve sinal do estilo de vida capitalista e lutar para nos livrar deles”, disseram autoridades norte-coreanas ao “Rodong Sinmum”.

Vencedor do Oscar, ‘Parasita’ revela as camadas do capitalismo de forma tragicômica

Publicidade

Destaques: Getty Images // Fotos 1 e 2: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Camisinha mais confortável prova que ciência pensa mais nos homens