Estilo

Corri da rotina com o GEL-Cumulus™ 23 da ASICS e foi isso que aconteceu

Redação Hypeness - 11/06/2021

Por Dani Germano

Temos vivido momentos confusos, estressantes, imprevisíveis… Enfim, me faltam palavras para definir e, sendo bem sincera, eu nem sei se palavras são suficientes. Fato é que a correria do dia a dia, passar a trabalhar integralmente em home office e esse negócio de “viver uma pandemia” – ou seria sobreviver, faz com que o estresse e a corrida do dia a dia sejam elevados à quarta potência.

A minha relação com a corrida sempre foi de válvula de escape. Eu comecei a correr, porque precisava deixar alguns problemas de lado e, no fim das contas, eu os resolvi da melhor maneira possível. Correndo, eu decidi até mesmo mudar de carreira. A corrida sempre teve esse lugar um tanto quanto terapêutico por aqui.

Acontece que por ter o privilégio de trabalhar de casa, eu decidi ficar reclusa por conta da pandemia. Para mim, além de ser uma maneira de me cuidar, era uma maneira de cuidar de quem está próximo a mim. Meses depois, e, talvez, isso também tenha acontecido por aí, eu percebi que trabalhar home office passou a me trazer a sensação de estar trabalhando o tempo inteiro, os questionamentos sobre o fim disso tudo passaram a ser meus fiéis companheiros e ter que abrir mão de realizar muitos sonhos, inclusive, o de correr a minha primeira maratona em Nova York no fim de 2020, além de toda aquela correria clássica do dia a dia, me fizeram sentir a necessidade de fugir da rotina. 

A minha sorte foi ter tido o reforço do Hypeness e da ASICS para fazer isso. Eu fui desafiada a correr da rotina, a deixar pra trás todo caos do dia a dia. Decidi fazer isso num dia agradável e bonito de outono no Rio, fui correr em um dos meus lugares preferidos no Rio, a Pista Cláudio Coutinho, que fica na Urca, e tem como paisagem a mata verde dos morros da Urca e do Pão de Açúcar e o mar da Praia Vermelha.

Conforto é palavra de ordem quando falamos de corrida e a ASICS, sempre muito certeira nisso, conseguiu elevar o icônico GEL-CUMULUS com ainda mais amortecimento e estabilidade para as nossas corridas, criando o GEL-CUMULUS ™ 23. Quando eu penso em corrida, eu penso em fazer as escolhas mais confortáveis, assim, a minha única preocupação é curtir aquela brisa no rosto, a respeitar o meu corpo, enfim, aproveitar a corrida da melhor forma possível, como se fosse um abraço que só a gente pode se dar e fazer valer aquela máxima de “mente sã, corpo são”. 

O GEL-CUMULUS ™ 23 traz três tecnologias que merecem destaque: a GEL ™, que combinada à uma camada mais espessa de entressola FLYTEFOAM ™, material extremamente leve e que oferece amortecimento e conforto, mantendo o tênis com uma resposta ágil. Já a tecnologia 3D SPACE CONSTRUCTION ™, garante maior suporte em áreas específicas e otimiza o tênis para os estilos de corrida feminino e masculino. Ou seja, há essa diferenciação de modelagens, que leva em consideração as necessidades biomecânicas de cada gênero.

Não dá para calçar este tênis e não se maravilhar com o conforto proporcionado pela parte superior do cabedal em malha sem costura, que faz com que tenhamos a sensação de que o tênis envolve o pé como se fosse uma segunda pele. 

Para a galera que curte uma ficha técnica, aqui está:

PESO: feminino 230g e masculino 280g
DROP: 10mm
TIPO DE PISADA: Neutra/Supinada
INDICAÇÕES: Modelo de amortecimento muito versátil, indicado para treinos diários e provas.
PREÇO SUGERIDO: R$699,99

O GEL-CUMULUS ™ 23 é uma escolha certeira desde caminhadas até treinos de corrida mais intensos. Encontre o GEL-Cumulus 23 em www.asics.com.br.

Impossível terminar esse texto sem ressaltar que correr é um ato de conexão, de autoconhecimento e de celebrar o amor próprio. Correndo, é possível resolver problemas, se manter mais criativa e, claro, cuidar da saúde mental e física. Lembre-se de que amar seu corpo é revolucionário. Espero que a gente se encontre correndo da rotina com muito conforto e máscara no rosto!

Publicidade

Fotos: Guilherme Leporace


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.